Mate, família e amor de berço pelo Rojo: simplesmente Mancuello

16/1/2016 08:09

Mate, família e amor de berço pelo Rojo: simplesmente Mancuello

Ciente de que ainda não fala bem o português, Mancu, como gosta de ser chamado, repetiu diversas vezes que se trata de um homem "sencillo" (simples em português)

Mate, família e amor de berço pelo Rojo: simplesmente Mancuello
Do topo ao fim, o mate com Canteros, o carinho com a irmã Agustina, o peixe assado com amigos, carinho com a mãe (Mônica), (Foto: Reprodução Instagram - arte: Editoria de Arte)

"Vou responder em espanhol, porque ainda não falo português, mas prometo que logo vou aprender". Estas foram as primeiras palavras de Mancuello em sua apresentação como reforço rubro-negro. E, em castelhano, repetiu diversas vezes "Soy una persona sencilla" (sou uma pessoa simples). Suas postagens em redes sociais revelam isso: muitas fotos com namorada, irmãos, mãe, pai e amigos.

Os gostos também: não dispensa um mate à moda gaúcha - toma no chimarrão -, curte pesca e é avesso a noitadas. Simplicidade, aliás, usou para resolver a questão da pronúncia. O duplo "L" no idioma que os argentinos falam leva som de J. Então qual seria a forma adequada de pronunciar: "Mancuejo ou Mancuelo?". "Me chamem de Mancu".
- Sou uma pessoa simples.

Depois dos treinos vou para casa com a minha família, tomar mate e compartilhar momentos com as pessoas que não temos tanto tempo para estar perto. Ainda não tenho filhos.

Em suas postagens, não economiza em declarações de amor à mãe, Mônica, ao pai, Mario, e aos irmãos, Eugenia, Agustina e Nachin. A afilhada, Catalina, é figurinha constante no Instagram dele. Na última postagem, assistia a um desenho com ela e externou: "Apaixonado por minha afilhada".

É noivo da bela Giuliana Rimini, bailarina, atriz, cantora e formada em comunicação social. Perguntado se não tem ciúme dos elogios de torcedores endereçados à amada nas redes sociais, respondeu sem piscar:

- Não, sem problema algum.
Parceiro de quarto e mate, Canteros é compatriota de Mancuello e primeiro jogador de quem o novo flamenguista se aproximou. Mas o reforço garantiu que rapidamente fará novas amizades.

- Sou companheiro de quarto do Canteros, que é argentino e podemos nos falar muito bem. Sou uma pessoa amigável e simples (repetiu), falo com todo mundo. Alguns entendo mais, outros menos (risos), mas sempre com sorriso.

Mancu gosta de pescaria, mas disse à reportagem que ainda não pensa em fisgar peixes em terras cariocas. Quer, sim, conhecer o Rio de Janeiro a fundo, local que já visitou algumas vezes. Desde a assinatura com o Flamengo, só ficou mesmo na Cidade Maravilhosa no dia 8, quando desembarcou de Buenos Aires.

- Pude conhecer somente o hotel onde se concentra o Flamengo e uma parte da praia. É uma cidade muito linda e com gente muito boa. Estou ansioso para começar os torneios, jogar logo e aproveitar muito o Flamengo - disse o argentino, que antes mesmo de assinar com o Fla já procurava apartamento na Zona Oeste da cidade.


Mancuello só treinou quatro dias em Mangaratiba: 9, 13, 14 e 15 de janeiro. Passou três dias na Argentina para resolver questões burocrática???? (Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo - arte: infoesporte)

Gosto pela bola desde os 3 anos e "amor vermelho" de berço,/b>

Em entrevista ao argentino "El Gráfico", concedida em outubro de 2014, Mancuello contou como chegou ao futebol. Sua mãe o colocou numa escolinha, onde o estimulavam a controlar a bola em espaço reduzido. Seu tio Reinaldo Prince não gostava da orientação, mas o flamenguista garante que isso o ajudou a ter bom domínio.

- Tudo começou aos três anos, quando me colocavam dentro de um arinho e prendiam uma bola ao meu tornozelo. Eu tinha que fazer jogadinhas sem que saísse do aro. Meu tio se irritava e dizia: "Veja que disparate esse pedido do treinador". Hoje, graças a isso, controlo melhor.

À mesma publicação revelou um contraponto à fala pausada revelada na apresentação e à personalidade simples que garante ter. Não se acalmava enquanto não jogava bola, grande paixão de infância ao lado do Independiente. O "sangue rojo" foi herdado do pai, Mario, e do tio Reinaldo. O último, aliás, fundou a "peña", espécie de embaixada rubro-negra, Los Diabos Rojos Eduardo Maglioni.


Mancuello ao lado do pai, Mario (Foto: Reprodução)

- Era terrível desde pequenininho. Jogava bola com meu tio em casa e quebrávamos vidros. Vivia com a bola nos pés e, quando não a tinha, ficava insuportável porque queria jogar. Além disso, sou torcedor do Independiente, toda minha família é.

Meu tio Reinaldo Prince, o mesmo que jogava bola e se irritava comigo, fundou a "peña" da minha cidade, Los Diablos Rojos, que hoje leva o nome de Eduardo Maglioni, homem de Reconquista (mesma cidade de Mancu), ex-jogador dos tempos gloriosos do Independiente e que é dono do recorde no futebol argentino por ter feito três gols num curto espaço de tempo: um minuto e 51 segundos. Eu sempre pedia os mesmos presentes de Natal: o uniforme completo da equipe para me vestir de jogador. E meu velho, Mario, se esforçava para me conseguir, porque era difícil viver em Reconquista e por conta do meu porte.

Mancuello, ou Mancu, fã de família, mate e futebol. Já tem o sangue "rojo" e, se adicionar o negro ao vermelho, tão logo conquistará a torcida do Flamengo.

1714 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- REFORÇO IMPORTANTE! Flamengo contará com reforço em próximo jogo da Copa do Brasil
- ABORRECIDO! Gabigol demonstra chateação após punições no Flamengo
- CRÍTICAS À GABIGOL! Torcedores do Flamengo protestam em partida da NBB



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar