Pré-temporada teve ciclo de palestras e reuniões diárias de toda a comissão

18/1/2016 08:20

Pré-temporada teve ciclo de palestras e reuniões diárias de toda a comissão

Nos dez dias de reclusão em um resort luxuoso, jogadores tiveram palestras sobre temas variados, de arbitragem até jurídica. Comissão técnica trocou informações diariamente

Pré-temporada teve ciclo de palestras e reuniões diárias de toda a comissão
Os dez dias de treinamento do Flamengo no luxuoso resort em Mangaratiba não se limitaram apenas em trabalhos no campo ou na academia. Longe disso. Ao longo deste período, que terminou no domingo, os jogadores participaram de um ciclo de palestra, sempre após o jantar. Vários foram os assuntos abordados, desde informações sobre arbitragem até a tradicional psicóloga.

As palestras foram realizadas dia sim, dia não. Eis os assuntos abordados: performance (detalhes sobre o trabalho individualizado que a comissão técnica faz com os atletas para prevenir lesões), arbitragem (explicação maior sobre as regras do jogo), jurídica (detalhamento das suspensões e ganchos que os jogadores podem receber) e psicologia, que o nome já explica claramente o tema. O lateral-esquerdo Jorge elogiou a postura neste início de temporada.

- O momento de felicidade acho que tem a ver com o descanso que tivemos nas férias, aproveitando com familiares e amigos. Dentro do clube posso dizer que todas as palestras estão sendo muito boa. Estamos com vontade de vencer, esse é o nosso objetivo. Todas essas mudanças estão sendo feitas para evoluirmos não apenas individualmente, mas como grupo, também - explicou.

Outro fator que também chamou atenção, embora tenha ficado distante dos holofotes, foram as reuniões diárias da comissão técnica. Todos participavam: técnico, auxiliar, preparador de goleiros, preparadores físicos, fisioterapeutas, médicos, fisiologistas, nutricionistas e o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano. O objetivo é colocar em prática uma das principais metas do clube em 2016: a troca de informações entre as áreas do futebol. O trabalho é todo unificado e as decisões são tomadas em conjunto. A ideia, algo já falado pelo LANCE!, é tirar o máximo de informação de cada atleta e prevenir lesões.

A delegação do Flamengo retornou na noite de domingo de Mangaratiba para o Rio de Janeiro. Os jogadores treinam até quarta-feira na Gávea e depois viajam para o Nordeste, onde disputam os amistosos contra o Ceará, quinta, às 21h30, no Castelão, e Santa Cruz, domingo, às 11h, na Arena Pernambuco.

1290 visitas - Fonte: LanceNet!


VEJA TAMBÉM
- Leonardo Jardim assume comando do Flamengo e intensifica pressão sobre jogadores
- Leonardo Jardim assume Flamengo em meio a "mea culpa" do elenco
- A Era Jardim Começou: Jorginho revela "primeira impressão positiva" no Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade