Nem na China nem na Gávea: Muricy coloca Mancu à frente em treino no Fla

18/1/2016 14:46

Nem na China nem na Gávea: Muricy coloca Mancu à frente em treino no Fla

Na reservas, jogador exerce função que Alan Patrick cumpre entre titulares. Argentino recua para ajudar na saída, mas se posiciona à frente de Jonas e Canteros

Nem na China nem na Gávea: Muricy coloca Mancu à frente em treino no Fla
Mancuello em treino desta segunda-feira (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Mancuello não é volante nem aqui nem na China. Foi o que disse Tata, auxiliar de Muricy. E no primeiro treino tático o treinador mostrou um pouco como pretende usar o argentino. O técnico, que também já havia manifestado intenção de escalá-lo mais à frente, colocou o jogador entre os reservas na função semelhante a qual Alan Patrick exerce no time titular. Compondo o meio de campo, mais à frente dos dois jogadores com mais obrigações defensivas do setor. No caso dos titulares, Patrick fica à frente da linha de Márcio Araújo e Willian Arão. Entre os reservas, Mancuello teve a companhia de Canteros e Jonas no setor.

Quando a equipe reserva saía para o campo de ataque, ora Mancuello se aproximava da última linha da defesa do Flamengo, o que foi mais comum quando ficava à espera de receber um lançamento, ora recuava para abrir espaço para Everton e à procura da infiltração de Chiquinho. Na entrevista coletiva do fim da última semana, o jogador argentino disse que “gosta de atuar como segundo volante”, mas que desempenha várias funções no meio de campo. Por enquanto, o meia arriscou poucos lançamentos.

Amigo e ex-rival de Canteros, Mancu, como pediu para ser chamado, fez apenas dois treinos com bola ao lado dos companheiros. Na Gávea, nesta manhã de segunda-feira, ainda mostrou pouca desenvoltura. A expectativa é de que o camisa 23 jogue pelo menos 30 minutos no amistoso contra o Ceará e saia jogando em Recife, contra o Santa Cruz. Muricy pretende observar ao máximo os jogadores que estão chegando agora ao Rubro-Negro.

O técnico vem treinando os times titulares e reservas para treinar em sistema de jogos semelhante, num 4-3-3. Por sinal, é o modelo que ele quer ver implantado também nas categorias de base. No time titular, Márcio Araújo, que se aproxima mais dos zagueiros para sair a bola, e Willian Arão, com liberdade para atacar bastante, se posicionam quase lado a lado. À frente, Alan Patrick faz dobradinha com Jorge e Emerson Sheik, do lado esquerdo.

Pela direita, Rodinei, Arão e Gabriel – que treinou na vaga de Cirino. Na equipe reserva, a esquerda subia com Chiquinho, Mancuello e Everton, que ficava mais avançado, mas alternava com o argentino. Do outro lado, Pará e Jajá tinham a companhia de Canteros. Mas o compatriota de Mancu sai bem menos que Willian Arão, sendo responsável mais pelos primeiros toques da saída de jogo e por passes mais longos.

1523 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu