Versão ofensiva agrada ao Fla: Pela sua grandeza, tem de jogar para a frente

19/1/2016 14:42

Versão ofensiva agrada ao Fla: Pela sua grandeza, tem de jogar para a frente

Uma equipe vencedora tem de fazer gols, completa Gabriel

Versão ofensiva agrada ao Fla: Pela sua grandeza, tem de jogar para a frente
Muricy Ramalho tem esboçado um Flamengo ofensivo
Foto: João Laet / Agência O Dia


O esboço do Flamengo para 2016 é de um time ofensivo. É assim que Muricy Ramalho tem treinado o time, com liberdade para os volantes se lançarem ao ataque. A versão rubro-negra para a temporada tem agradado.

"O objetivo é fazer muitos gols. Uma equipe vencedora tem de fazer gols. O Flamengo, pela sua grandeza, tem de jogar para a frente. Claro que com a defesa compactada, mas chegando com uns quatro cinco no ataque é bom", analisou Gabriel.

Nos treinos, Muricy tem dado liberdade a Willian Arão para subir ao ataque. O volante tem funcionado como uma espécie de motor do time e ajudado o quarteto de frente, composto por Alan Patrick, Gabriel, Emerson Sheik e Guerrero. Além disso, Rodinei e Jorge são sempre acionados pelas laterais.

O Flamengo vai testar sua versão ofensiva na quinta-feira, contra o Ceará, às 21h30, no Castelão, pela Taça Asa Branca.

"Estávamos só treinando, mas jogador gosta de jogar. Se ganhar, começa com confiança grande, jogada sai melhor. São cinco jogos importantes para a sequência do ano e temos que pensar em vencer todos", avisa Gabriel.

1900 visitas - Fonte: O dia


VEJA TAMBÉM
- Leonardo Jardim assume comando do Flamengo e intensifica pressão sobre jogadores
- Leonardo Jardim assume Flamengo em meio a "mea culpa" do elenco
- A Era Jardim Começou: Jorginho revela "primeira impressão positiva" no Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade