Flamengo de Muricy se joga para frente

20/1/2016 08:27

Flamengo de Muricy se joga para frente

Técnico testa Gabriel, Everton, Sheik e Guerrero juntos e pede para o time chegar na área com os quatro ao mesmo tempo

Flamengo de Muricy se joga para frente
Muricy Ramalho planeja equipe ofensiva
Foto: João Laet / Agência O Dia


Rio - Muricy Ramalho faz experiências para encontrar uma fórmula capaz de ativar a vocação ofensiva gravada no DNA do Flamengo. A cada alteração, uma nova forma de movimentação é testada. Ontem, na Gávea, Everton voltou à equipe, no lugar de Alan Patrick. Desta forma, o desenho tático do time mudou pela primeira vez, do 4-3-3 para o 4-4-2. O novo esquema, porém, preserva uma característica: a intenção de pegar o adversário desprevenido.

Seja na chegada ao ataque dos laterais, com quatro jogadores na área, à espera do cruzamento, ou pelo meio, a ideia é surpreender a defesa oponente. No laboratório da pré-temporada, Muricy Ramalho combina passes em velocidade, mudanças de posição, viradas de jogo e lançamentos por trás da zaga. O objetivo parece óbvio a Gabriel.

“Fazer muitos gols. Uma equipe vencedora tem que fazer gols. O Flamengo tem que jogar para frente pela sua grandeza. Com a equipe compactada, mas fazendo muitos gols. Com quatro, cinco chegando na área, vai ser difícil o time passar um jogo sem marcar”, afirmou o jogador que, depois do segundo dia consecutivo como titular, acredita poder se encaixar na equação do novo treinador: “Espero que sim. Ele não definiu o time ainda, não tem todas as peças disponíveis. Quando tiver, espero estar bem e jogar. Terminei o ano passado bem e quero tentar dar sequência, ganhar a confiança do treinador. Estou me dedicando muito, como sempre.”

Ontem, Márcio Araújo e Willian Arão ficaram responsáveis pela saída de bola, com Everton aberto na esquerda e Gabriel pela direita. Sheik e Guerrero, mais adiantados, comandavam o ataque. Estes quatro últimos chegavam sempre na área quando Jorge ou Rodiniei iam ao fundo. Em outros momentos, lançamentos buscavam encontrar um desses, ou mesmo Arão, livre, atrás da zaga.

“Velocidade. Chega na área”, gritava o treinador, que economiza na conversa com os jogadores fora das quatro linhas, de acordo com Gabriel. “Ele fala pouco e trabalha muito. Fala só o que precisa, mas dá apoio em campo. Ele fica mais fechado com as ideias dele. Espero que todos o agradem”, revelou.

1100 visitas - Fonte: O Dia


VEJA TAMBÉM
- Flamengo renova contrato de joia do Flamengo por cinco anos
- Landim surpreendido com foto de Gabigol vestindo camisa do Corinthians: Flamengo discute punição
- Staff de Gabigol esclarece polêmica sobre imagem com camisa do Corinthians no Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Bolívar

Brasileiro

Sáb - 16:00 -
2 X 0
Flamengo
Corinthians