28/4/2013 22:17

Flamengo procura o Lajeadense pelo zagueiro Micael

Rubro-Negro muda de foco com clube gaúcho após perder outro alvo para o Grêmio

Flamengo procura o Lajeadense pelo zagueiro Micael

O Flamengo continua procurando reforços para o restante da temporada. O mais novo alvo é o zagueiro Micael, de 26 anos, do Lajeadense. O diretor de futebol do clube gaúcho, Luís Fernando Hannecker, confirmou a procura feita pelo Rubro-Negro, logo após o zagueiro Gabriel, outro alvo do diretor executivo de futebol da equipe carioca, Paulo Pelaipe, acertar a transferência para o Grêmio na última sexta-feira.

- Paulo Pelaipe nos ligou mostrando interesse no zagueiro Gabriel, mas como já havíamos acertado a transferência dele para o Grêmio, o diretor do Flamengo acabou mostrando interesse também em outro zagueiro de nossa equipe, o Micael. A conversa ainda está no início - afirmou Hannecker em contato com o LANCE!Net.

Segundo o L!Net apurou, o nome de Micael foi analisado entre os mandatários do futebol do Flamengo e o técnico Jorginho e agradado por ter as mesmas características do companheiro de Lajeadense. No sábado, Paulo Pelaipe chegou a procurar os representantes do zagueiro, buscando saber sobre as atuais condições contratuais do jogador. Na conversa inicial, ficou ciente que Micael tem contrato com o Lajeadense até o início de maio e poderia ir sem custo ao clube carioca no caso de compra. Uma proposta formal por Micael ainda não foi realizada pelo Rubro-Negro.

Como a contratação do zagueiro Micael seria uma aposta do Flamengo para a disputa da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, a chance de ter o jogador por empréstimo não está descartada. Neste caso, o atleta prorrogaria o vínculo com o Lajeadense até o fim da temporada e seria emprestado para o Rubro-Negro pelo mesmo período. Agradando dentro de campo, uma opção de compra poderia ser exercida pelo Flamengo.

Procurado pela reportagem do L!Net, o vice de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcellos, afirmou que o nome chegou a ser falado na diretoria, mas não soube confirmar se houve contato com o Lajeadense:

– Ao menos pelo que foi me passado pelo Pelaipe, entramos em contato com o Lajeadense pelo zagueiro Gabriel, que acabou acertando com o Grêmio. Ele chegou a me falar sobre esse Micael, mas não tenho certeza se o Pelaipe entrou em contato com o clube gaúcho.

Para o setor defensivo, o Flamengo também está em negociação pelo zagueiro Roger Carvalho, do Bologna (ITA). Uma definição pela transferência é esperada para acontecer ao longo desta semana.

Com a palavra
Eduardo Moura
Correspondente do LANCE!Net no Rio Grande do Sul

Opção segura e barata para o Flamengo

É um zagueiro-zagueiro. Muito firme na marcação, demonstra qualidade na bola aérea. Fazia boa dupla com Gabriel, que foi negociado com o Grêmio e que o Flamengo também quis contratar. Tem qualidade técnica razoável, mas não tem velocidade. Foi um dos destaques do Gauchão na posição e conta com muita confiança do ex-volante Flávio Campos, seu treinador. Inclusive, após o jogo com o Inter, o comandante afirmou que qualquer clube grande que o contratasse não iria se arrepender. Opção segura e barata.

3492 visitas - Fonte: Lance!



PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020






LEIA TAMBÉM: Editora lançará álbum de figurinhas com ano vitorioso do Flamengo

LEIA TAMBÉM: Clube do Flamengo terá longa-metragem com bastidores do título da Libertadores


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã - Fox
Boavista - RJ
Flamengo

Último jogo - Recopa

Quarta - 22:30 - Quito
Independiente
2 2
Flamengo