Sob sol escaldante, Santa Cruz vence o Flamengo, de virada, no Arruda

24/1/2016 14:10

Sob sol escaldante, Santa Cruz vence o Flamengo, de virada, no Arruda

astigadas pelo calor, equipes tiveram dificuldade para manter o nível técnico. Melhor para o Tricolor, que bateu o Mengo com gols de Grafite, João Paulo e Arthur

Sob sol escaldante, Santa Cruz vence o Flamengo, de virada, no Arruda
Grafite festeja um dos gols na vitória sobre o Flamengo (Foto: Adelson Costa (Pernambuco/Press)

A Taça Chico Science ficou no Arruda. O Santa Cruz venceu, de virada, o Flamengo por 3 a 1 e conquistou o título simbólico do amistoso. Grafite, João Paulo e Arthur marcaram para o Tricolor. Willian Arão foi o autor do gol rubro-negro, que se despede da excursão nordestina sem vitórias (antes, perdeu nos pênaltis para o Ceará). O protagonista do jogo, no entanto, não foi nenhum dos atletas. Foi o forte sol das 11h do Recife, que deixou o estádio com a sensação térmica que beirava os 40 graus. Panorama que prejudicou a ação dos atletas e diminuiu os níveis técnico e físico da partida desde sábado.

Agora, o Fla joga no dia 27, próxima quarta-feira, contra o Atlético-MG, pela Primieira Liga. Três dias depois, estreia no Estadual contra o Boavista. Já o Santa Cruz entra em campo no dia primeiro de fevereiro, para encarar o Náutico em sua primeira partida oficial do ano, no Campeonato Pernambucano.

No início do jogo, o Flamengo foi bem superior ao Santa Cruz e dominou as ações. A movimentação dos meias Everton e Gabriel melhorou em relação ao último amistoso e elevou o nível da equipe. Como, por outro lado, o Tricolor do Arruda teve dificuldade para se organizar, o Rubro-negro empilhou oportunidades até marcar com William Arão. O gol mudou a dinâmica da partida.

Os donos da casa, obrigados a sair, cresceram na partida. E chegaram ao empate em pênalti sofrido e cobrado por Grafite, um dos poucos que conseguiram mostrar boa movimentação durante a primeira etapa.

No segundo tempo, Muricy Ramalho só manteve o goleiro Alex Muralha - e trocou o resto da equipe. Marcelo Martelotte fez seis substituições a princípio e, depois, também mexeu em todo o time. As muitas mudanças diminuíram o nível do jogo. E fizeram melhor ao Santa Cruz, que virou a partida ainda no início da etapa final, gol marcado pelo meia João Paulo.

O Flamengo, em desvantagem, buscou o empate, mas não demonstrou força para fazê-lo. Com uma equipe inteiramente reserva, desentrosado e sob um sol forte, assustou pouco o gol tricolor. Sem ser incomodado, a equipe pernambucana ainda teve tempo para marcar o terceiro, com Arthur.

742 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu