Gesto, olho no relógio e celebração: vitória traz de volta o velho Muricy

28/1/2016 07:46

Gesto, olho no relógio e celebração: vitória traz de volta o velho Muricy

Ao contrário dos amistosos pelo Flamengo, técnico se mostra vibrante no Mineirão e rege primeiro triunfo no comando rubro-negro: "Até o tom da preleção foi mais forte"

Gesto, olho no relógio e celebração: vitória traz de volta o velho Muricy
Muricy confere o relógio e vibra muito com os dois gols de Guerrero no segundo tempo (Foto: GloboEsporte.com)

Por conta do impasse da Primeira Liga com a CBF e algumas federações estaduais - notavelmente a pressão da Ferj -, ainda não se sabe sobre o futuro da Copa Sul-Minas-Rio em 2016. Por isso, a partida entre Atlético-MG e Flamengo pode ter sido penas um amistoso de luxo. Mas para Muricy Ramalho isso pouco importa. O jogo desta quarta-feira era valendo. E isso ficou claro pelo comportamento do treinador durante os 90 minutos no Mineirão. Diferentemente dos dois primeiros compromissos do ano, quando o treinador até alegou estar mais calmo, o que se viu foi um técnico vibrante e até exaltado à beira do campo no Mineirão.

Muricy mostrou-se inquieto principalmente no primeiro tempo, quando o Flamengo foi muito pressionado pelo Atlético-MG. A primeira preocupação de Muricy na partida foi fazer seu time resistir às investidas do adversário sem recuar demais sua linha defensiva. A todo momento ele pedia para os zagueiros se distanciarem da grande área rubro-negra.

Mas o que tirou Muricy do sério foram os erros de passe, principalmente na frente, que originaram contra-ataques perigosos do Atlético. Por esse motivo o técnico rubro-negro se exaltou com Willian Arão – que com um gesto discreto lhe pediu desculpas – e com Emerson Sheik. Ambos perderam bolas no campo ofensivo e deixaram a retaguarda em apuros.

O comportamento era bem diferente àquela dos jogos contra o Ceará e Santa Cruz - no Arruda, até pelo sol forte, o treinador pouco saiu do banco de reservas. Na coletiva após o primeiro compromisso do ano, em Fortaleza, Muricy fez discurso lembrando os problemas de saúde que o afastaram do futebol por oito meses ano passado. Ele se dizia mais calmo. Nada que alguns minutos de um jogo grande e, "mais oficial", como disse na semana passada, não resolva.

- Nos jogos-treinos e até nos amistosos, era mais para os jogadores entrarem novamente em contato com a bola. Mas agora entramos no ritmo de competição. Era jogo de pegada, um clássico e por isso até o tom da preleção foi mais forte. Acabou essa fase só de treinos – destacou Muricy após a vitória do Flamengo na entrevista coletiva.

Sem sentar no banco de reservas um segundo sequer, Muricy olhava o tempo todo para o relógio e gesticulava para tentar organizar a equipe. Por mais de três vezes se desesperou ao ver Paulo Victor optar pelo chutão ao cobrar tiro de meta. Com as mãos na cabeça, o treinador exigia que o goleiro saísse jogando com a bola rasteira. Um pedido que o acompanha desde Mangaratiba.

Na segunda etapa, mesmo com o Flamengo mais ajustado em campo, Muricy seguiu inquieto. Nem mesmo o domínio de sua equipe foi capaz de acalmar o treinador, que a todo momento exigia o posicionamento correto e condenava o exagero de passes para trás.
Ao receber Gabriel na linha lateral – substituído por Marcelo Cirino –, o técnico deu um carinhoso tapa na nuca do camisa 17 e pouco depois vibrou muito com o gol de Guerrero. A euforia, entretanto, durou poucos segundos. Já era a hora de se concentrar na partida, reorganizar o Rubro-Negro e festejar o segundo gol do camisa 9. Estava explicado o comportamento ao longo da partida.

1924 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Arrascaeta e Cebolinha reforçam Flamengo para retorno na Libertadores
- Flamengo treina no Rio antes de viagem para São Paulo.
- Flamengo reavalia Viña e De la Cruz para partida contra Bragantino




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu