Pelo Brasileiro, EI oferece em contrato falar naming rights do estádio

28/1/2016 08:17

Pelo Brasileiro, EI oferece em contrato falar naming rights do estádio

Pelo Brasileiro, EI oferece em contrato falar naming rights do estádio
Em sua estratégia para levar uma parte do Brasileiro, o Esporte Interativo propôs agrados no contrato de TV fechada para clubes que a Globo não oferece, além de um valor bem superior à emissora global. Entre as ideias, está incluir no acordo a previsão de falar os naming rights de estádios. Um dos clubes que o EI quer atrair é justamente o Palmeiras cujo nome do Allianz Parque não é falado pela emissora carioca.

O Esporte Interativo tem uma reunião importante com os dirigentes de sete clubes, Santos, Fluminense, Internacional, Grêmio, Coritiba, Atlético-PR e Bahia, nesta quinta-feira. O blog apurou com as partes que houve acordo sobre vários pontos, mas ainda há discordâncias sobre questões técnicas. Esse é o empecilho da negociação.

A proposta do EI é de R$ 550 milhões para todos os 20 clubes. Como será impossível assinar com todos, já que sete fecharam com a Globo, esse valor cairia proporcionalmente ao número de times que assinarem, embora a conta não seja exata. Mas, ainda assim, seguiria bem superior a do Sportv.

Executivos do canal dizem aos cartolas de clubes que sua proposta é nove vezes maior do que a do Sportv, como mostrou o blog do Perrone. Dirigentes envolvidos na negociação confirmam que o valor é muito superior, embora não precisem os números.

A estratégia da Globo é jogar com o seu valor global, incluindo TV Aberta e pay-per-view. Executivos do Esporte Interativo têm insistido com os dirigentes que eles devem considerar a proposta sozinha.

Além disso, tem proposto agrados que a Globo se recusa a dar. Primeiro, garantem que falarão nas transmissões todos os nomes oficiais de estádios como o Allianz Parque. Isso poderia atrair, por exemplo, o Palmeiras que é um dos alvos do Esporte Interativo. Houve conversas entre o canal e a diretoria do clube, mas o alviverde não estão no grupo de negociação atual.

Outros agrados aos clubes são horários de jogos mais cedo do que 22 horas, o que é exigido pela Globo. Há ainda a possibilidade de os clubes escolherem a forma de dividir as receitas do bolo da forma que quiserem. Os times optaram pelo modelo da Premier League, com 50% igual, 25% em audiência e 25% por colocação.

Além do Palmeiras, a intenção do Esporte Interativo é ampliar o número de clubes na mesa. Flamengo e São Paulo já tiveram conversas, e o canal tem falado com todos os outros que ainda não fecharam com a Globo.

819 visitas - Fonte: Blog Rodrigo Mattos


VEJA TAMBÉM
- Arrascaeta e Cebolinha reforçam Flamengo para retorno na Libertadores
- Flamengo treina no Rio antes de viagem para São Paulo.
- Flamengo reavalia Viña e De la Cruz para partida contra Bragantino




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu