Sem previsão de estreia no Flamengo, Ederson luta contra desequilíbrio muscular

28/1/2016 08:25

Sem previsão de estreia no Flamengo, Ederson luta contra desequilíbrio muscular

Sem previsão de estreia no Flamengo, Ederson luta contra desequilíbrio muscular
O Flamengo deu o pontapé incial na temporada 2016 sem o seu camisa 10. Ederson, que ano passado sofreu com uma sequência de lesões, ainda apresenta um desequilíbrio muscular e não tem previsão de estreia. A informação foi confirmada pelo médico Márcio Tannure.

—Não tem previsão de data de sua volta ainda — disse.

O departamento chefiado por ele trabalha com todo o aparato de tecnologia adquirido pelo clube e refaz todo o procedimento com o meia, mas a diretoria não autorizou a passar detalhes.

A observação dos treinos indica que o estágio de recuperação ainda não é avançado. Embora se dedique e seja um dos últimos a sair das atividades coletivas, Ederson é flagrado uma vez ou outra apertando a perna, apontando um músculo e fazendo careta. De acordo com Tannure, não há queixa de dores.

Mas os sinais de que o corpo está exigindo o que não exigia antes é claro, sobretudo pelo uso da tecnologia apropriada para medir o esforço, que não havia ano passado e gerou desânimo em Ederso. O meia tem alternado treinos físicos e inserido a bola aos poucos. Mas ainda não fez nenhum coletivo nem entre os reservas.

Semana passada, na Gávea, uma cena curiosa mostrou a apreensão do torcedor com o camisa 10 do Flamengo. Para atender ao público, Ederson pulou a cerca que circula o campo para chegar ao grupo e ouviu um alerta:

“Cuidado com o joelho, pelo amor de Deus”, disse um torcedor, com a noção da dificuldade de recuperação do jogador. Ederson sorriu. Um sorriso de confiança. O jogador é o que mais recebe cuidados dos preparadores físicos, do fisiologista Daniel Gonçalves e do médico Márcio Tannure. A expectativa é que ele possa desempenhar 100% em breve, mas não há prazo para a atuação em uma partida oficial. Se tudo correr bem, a ideia é tê-lo nas partidas decisivas do Estadual e da Copa Sul-Minas-Rio, além da Copa do Brasil.

Ederson foi contratado em julho do ano passado a Lazio e vestiu a camisa 10 de cara. Ele estreou em agosto, e fez sua última partida dia 22 de novembro, contra a Ponte Preta. Até hoje fez 11 jogos e três gols, alimentando esperança da torcida com boas atuações individuais. Desde que sofreu com lesões, deu lugar a Alan Patrick como armador do time .

2641 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA TAMBÉM
- Arrascaeta e Cebolinha reforçam Flamengo para retorno na Libertadores
- Flamengo treina no Rio antes de viagem para São Paulo.
- Flamengo reavalia Viña e De la Cruz para partida contra Bragantino




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu