Flamengo e Botafogo encerram suas participações no Campeonato Brasileiro às 19h30m deste sábado, no Engenhão. Sem risco de rebaixamento ou chance de conseguir vagas na Taça Libertadores, os times vão a campo com formações um tanto diferentes das que habitualmente usaram nas mais recentes rodadas. Jovens valores serão mandados a campo, tanto por Dorival Júnior, no lado rubro-negro, como por Oswaldo de Oliveira, entre os alvinegros.
No Fla, Dorival resolveu, no último jogo do ano, mudar o esquema tático. Ele vai voltar a usar três atacantes, como inclusive chegou a fazer durante parte do campeonato. Desta vez, porém, os companheiros de Vagner Love serão os garotos Nixon e Adryan. Com 49 pontos, o Rubro-Negro está em 11º lugar e joga apenas pela honra nesta última rodada.
O Botafogo ainda sonha com a conquista da quinta colocação, que seria a sua melhor no Campeonato Brasileiro desde a conquista de 1995. Para isso, precisa vencer o Flamengo e torcer por uma derrota do Corinthians e um tropeço do Vasco. Se conseguir terminar à frente ao menos do Cruz-Maltino, o Glorioso tem ainda a chance de assegurar uma vaga direta na fase de oitavas de final da Copa do Brasil de 2013 (entenda aqui).
Em campo, o time terá sete reservas, liderados por Seedorf, que tem o dobro da idade do atacante Sassá, titular neste sábado por conta da impossibilidade jurídica de Bruno Mendes atuar e da negociação de Elkeson para o Guanghzou Evergrande.
O Premiére transmite a partida para todo o Brasil pelo sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real.
Flamengo: Dorival Júnior decidiu fazer testes na última partida da temporada. O técnico vai escalar três garotos no clássico. Mattheus, Adryan e Nixon serão titulares. O volante paraguaio Victor Cáceres, que hoje é reserva, também vai ganhar uma chance. Depois de cumprir suspensão contra o Vasco, Amaral retorna. Jogadores como Ibson, Renato e Cleber Santana sequer foram relacionados. A formação: Paulo Victor, Wellington Silva, Renato Santos, Marcos González e Ramon; Amaral, Cáceres e Mattheus; Nixon, Love e Adryan.
Botafogo: com uma série de desfalques, o técnico Oswaldo de Oliveira trata o confronto com o Flamengo como a chance de alguns jogadores demonstrarem que podem fazer parte do grupo no ano que vem. A defesa, por exemplo, será toda formada por reservas. O time entrará em campo com Renan, Lennon, Brinner, Fábio Ferreira e Lima; Gabriel, Jadson, Seedorf, Lodeiro e Fellype Gabriel; Sassá.
3915 visitas - Fonte: Globoesporte.com
VEJA TAMBÉM
- ANÁLISE: Flamengo reage às críticas e sai das cordas, mas precisa dar respostas em sequência
- Sousa revela divergência com Diego Alves no Flamengo
- Willian Arão recebe o terceiro cartão amarelo e desfalca o Flamengo na Libertadores
VEJA: Flamengo tem pior início de Brasileirão em oito temporadas e corre risco de entrar no Z4
CONFIRA: Na corda bamba? Flamengo não avalia demissão do técnico Paulo Sousa
Comentários do Facebook -