1/12/2012 08:31

Flamengo e Botafogo dão adeus a 2012 com jovens atacantes em ação

Adryan e Nixon, no lado rubro-negro, e Sassá, pelo Glorioso, serão titulares no jogo deste sábado, no Engenhão, pela última rodada do Brasileirão

Flamengo e Botafogo dão adeus a 2012 com jovens atacantes em ação

Flamengo e Botafogo encerram suas participações no Campeonato Brasileiro às 19h30m deste sábado, no Engenhão. Sem risco de rebaixamento ou chance de conseguir vagas na Taça Libertadores, os times vão a campo com formações um tanto diferentes das que habitualmente usaram nas mais recentes rodadas. Jovens valores serão mandados a campo, tanto por Dorival Júnior, no lado rubro-negro, como por Oswaldo de Oliveira, entre os alvinegros.

No Fla, Dorival resolveu, no último jogo do ano, mudar o esquema tático. Ele vai voltar a usar três atacantes, como inclusive chegou a fazer durante parte do campeonato. Desta vez, porém, os companheiros de Vagner Love serão os garotos Nixon e Adryan. Com 49 pontos, o Rubro-Negro está em 11º lugar e joga apenas pela honra nesta última rodada.

O Botafogo ainda sonha com a conquista da quinta colocação, que seria a sua melhor no Campeonato Brasileiro desde a conquista de 1995. Para isso, precisa vencer o Flamengo e torcer por uma derrota do Corinthians e um tropeço do Vasco. Se conseguir terminar à frente ao menos do Cruz-Maltino, o Glorioso tem ainda a chance de assegurar uma vaga direta na fase de oitavas de final da Copa do Brasil de 2013 (entenda aqui).

Em campo, o time terá sete reservas, liderados por Seedorf, que tem o dobro da idade do atacante Sassá, titular neste sábado por conta da impossibilidade jurídica de Bruno Mendes atuar e da negociação de Elkeson para o Guanghzou Evergrande.

O Premiére transmite a partida para todo o Brasil pelo sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real.

Flamengo: Dorival Júnior decidiu fazer testes na última partida da temporada. O técnico vai escalar três garotos no clássico. Mattheus, Adryan e Nixon serão titulares. O volante paraguaio Victor Cáceres, que hoje é reserva, também vai ganhar uma chance. Depois de cumprir suspensão contra o Vasco, Amaral retorna. Jogadores como Ibson, Renato e Cleber Santana sequer foram relacionados. A formação: Paulo Victor, Wellington Silva, Renato Santos, Marcos González e Ramon; Amaral, Cáceres e Mattheus; Nixon, Love e Adryan.

Botafogo: com uma série de desfalques, o técnico Oswaldo de Oliveira trata o confronto com o Flamengo como a chance de alguns jogadores demonstrarem que podem fazer parte do grupo no ano que vem. A defesa, por exemplo, será toda formada por reservas. O time entrará em campo com Renan, Lennon, Brinner, Fábio Ferreira e Lima; Gabriel, Jadson, Seedorf, Lodeiro e Fellype Gabriel; Sassá.

3915 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- ANÁLISE: Flamengo reage às críticas e sai das cordas, mas precisa dar respostas em sequência
- Sousa revela divergência com Diego Alves no Flamengo
- Willian Arão recebe o terceiro cartão amarelo e desfalca o Flamengo na Libertadores

VEJA: Flamengo tem pior início de Brasileirão em oito temporadas e corre risco de entrar no Z4

CONFIRA: Na corda bamba? Flamengo não avalia demissão do técnico Paulo Sousa















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 16:30 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Goiás

Último jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Maracanã
Flamengo
3 0
Univ. Católica