Goleiro campeão da Copinha com o Fla em 90 elogia Thiago: Excelente

29/1/2016 14:56

Goleiro campeão da Copinha com o Fla em 90 elogia Thiago: Excelente

Preparador de goleiros no Friburguense, Adriano comemora título e principalmente protagonismo do camisa 1. Ele também aposta em Paulo Victor: "Deve continuar"

Goleiro campeão da Copinha com o Fla em 90 elogia Thiago: Excelente
Adriano, hoje, é preparador de goleiros do Friburguense (Foto: Amanda Tinoco)

Coincidência ou não, a velha máxima de que um bom time começa com um bom goleiro foi comprovada nas três vezes em que o Flamengo conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em todas elas, arqueiros seguros e promissores guardavam as redes. César, em 2011, e Thiago - que acabou virando herói no título mais recente - ficaram marcados pela conquista, mas essa história começou lá em 1990.

Composto por craques como Djalminha, Júnior Baiano, Paulo Nunes, Piá, Nélio e companhia, o Flamengo tinha Adriano como camisa 1 naquela época. O título pioneiro ficou marcado na carreira do goleiro, que defendeu a camisa do Flamengo por 73 vezes no time profissional. Também passou por outros clubes do Rio de Janeiro, encerrou a carreira em 2010 e hoje é treinador de goleiros do Friburguense. Mas as raízes rubro-negras o deixaram grudado na televisão na manhã da última segunda-feira, quando o Fla venceu o Corinthians nos pênaltis pela decisão da Copinha. E não faltaram elogios para o herói da vez: Thiago.

- Ele foi excelente! Apesar de ter perdido o pênalti, ele teve personalidade e lá, na sequência, pegou a cobrança. A gente fica muito feliz que uma jovem promessa no gol do Flamengo se dê bem, e essa partida e o título vão significar muito para ele ainda. Vão passar anos e vão lembrar do pênalti que ele pegou - vibra Adriano, como se um filme estivesse passando pela cabeça.

A disputa das penalidades ficou marcada, também, por provocações. Ao pegar a cobrança de Thiago, o goleiro Filipe, do Corinthians, teria dito ao adversário que "goleiro não bate pênalti". Na sequência, o arqueiro do Flamengo defendeu o chute de Gabriel Vasconcelos, encaminhando a conquista rubro-negra. De acordo com Adriano, a provocação do corintiano foi determinante para que o título fosse para a Gávea.

- Se eu fosse ele, não faria aquela provocação, não. O Thiago perdeu o pênalti, mas foi lá e pegou o outro, deu o troco. Em uma hora dessas, é melhor se concentrar no que vai fazer nessa disputa. Foi uma provocação que custou o título - decretou.

PV ou Muralha?

Saindo dos juniores e indo ao encontro de um dos principais pontos de interrogação do time principal do Flamengo. Sobre a disputa entre Paulo Victor e Alex Muralha na meta rubro-negra, Adriano indica o seu favorito.

- O Paulo Victor deve continuar sendo o titular. Ele terminou o ano na posição, e o Muricy vai saber fazer a melhor escolha - encerrou.

950 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu