Clima de festa, substituição à CBF e calendário: a reunião da Primeira Liga

29/1/2016 18:03

Clima de festa, substituição à CBF e calendário: a reunião da Primeira Liga

Dirigentes se reúnem em Belo Horizonte, comemoram aprovação da CBF e creem que Liga será a substituta da entidade no futuro, além de tratarem sobre próximo ano

Clima de festa, substituição à CBF e calendário: a reunião da Primeira Liga
Gilvan: "A reunião foi mais para tratar de patrocínios, calendário e outras coisas"

Os dirigentes dos clubes que participam da Primeira Liga se reuniram na tarde desta sexta-feira, na sede do clube social do Cruzeiro, em Belo Horizonte. Marcado previamente, o encontro definiria estratégias que a entidade iria tomar com relação à queda de braço que travava com a CBF. Mas a aprovação da maior entidade do futebol brasileiro, na noite da última quinta-feira, fez com que a reunião tivesse, principalmente, um caráter festivo. O foco do encontro virou-se para a organização da disputa do próximo ano. A busca por patrocinadores e também o ajuste da competição ao calendário também esteve em pauta.

O presidente do Cruzeiro e da Primeira Liga, Gilvan de Pinho Tavares, se mostrou aliviado com a aprovação da CBF e revelou o teor da reunião.

- A principal pauta da reunião foi dispensada, já que a CBF autorizou a continuidade da Liga. Ontem, o presidente do Flamengo, Bandeira de Melo, me mandou por Whatsapp que a CBF havia autorizado e que o torneio do próximo ano se tornará oficial. Enviei a mensagem para todos os presidentes dos clubes, que comemoraram muito. Hoje, a reunião foi mais para tratar de patrocínios, calendários e outras coisas, mas precisamos ter mais reuniões para tratar essas questões.

Gilvan deixou claro que a intenção da Primeira Liga é ser a organizadora da principal competição do país, substituindo o Campeonato Brasileiro. Na visão do dirigente, a CBF deve apenas se concentrar nas questões relacionadas à seleção brasileira. O presidente do Cruzeiro ainda adiantou que outros clubes querem aderir à Liga.

- A CBF atravessa um momento de transição, e estamos dando todo o apoio. A tendência é que, no futuro, a CBF tome conta, com toda competência e carinho, do futebol da seleção brasileira. A intenção da Liga é evoluir e se tornar uma Liga Nacional. Estamos felizes com esse acordo, e outros clubes que não fazem parte da Liga já se manifestaram e demonstraram interesse em se juntar a nós. Esperamos que todos os grandes clubes venham, como os de São Paulo, e os de outros estados também.

Na reunião, estiveram presentes representantes dos 12 clubes que disputam a competição. O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Melo, que já havia se reunido com os dirigentes dos três clubes mineiros durante a semana, não pôde comparecer e enviou um representante.

O presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, foi um dos primeiros a deixar a reunião, já que precisava resolver a ida de Giovanni Augusto para o Corinthians, assim como o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, que saiu sem dar entrevistas. O dirigente atleticano comentou sobre a decisão da CBF em aprovar a Primeira Liga e o alívio por não receber punição da Conmebol, que chegou a enviar um ofício aos clubes que disputam a Libertadores.

- Teve conversas sobre arbitragem, preparação para o ano que vem, avaliação dos patrocínios. Cada clube tem a sua parcela de contribuição para que a Liga fosse aprovada. E foi sensata a decisão de não haver a punição aos clubes, principalmente aos que disputam Libertadores. A Conmebol havia enviado um ofício sobre uma possível punição aos clubes que disputam a Libertadores. Mas tudo deu certo, e eu vim mais para parabenizar e dizer que o momento agora é outro. Que precisamos começar a pensar em 2017 – disse o dirigente.

Daniel Nepomuceno espera que as próximas reuniões sejam para ajustar a competição da próxima temporada.

- O mais importante é que agora precisamos acertar o calendário para 2017. Principalmente respeitando as datas, o estatuto do torcedor e o período de férias dos jogadores.

811 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu