29/4/2013 22:40

Período forçado de treinos faz Felipe cobrar: ‘Temos que estar melhores’

Com eliminação precoce no Carioca, titulares voltam a campo após duas semanas: ‘Não dá para falar que não evoluímos’, diz o goleiro

Período forçado de treinos faz Felipe cobrar: ‘Temos que estar melhores’

As duas semanas somente com treinamentos geraram uma cobrança interna no Flamengo por uma boa atuação nesta quarta-feira, contra o Campinense, pela Copa do Brasil. Com a escalação somente de reservas na vitória por 3 a 1 sobre o Macaé, na despedida da Taça Rio, o Rubro-Negro pisará no gramado do Amigão, em Campina Grande, exatamente duas semanas após escalar o que tem de melhor pela última vez, no 3 a 0 contra o Remo. Tempo suficiente para que Jorginho deixasse ainda melhor um time que convenceu nos confrontos contra os paraenses e o Fluminense.

Responsável por atender a imprensa nesta segunda-feira no Ninho do Urubu, Felipe lembrou que o Flamengo já tinha apresentado melhoras na reta final do Carioca e o torcedor tem motivos para esperar uma evolução ainda maior. Ciente da importância de uma atuação que corrobore a nova fase, o goleiro falou até mesmo em conquistas ainda nesta temporada.

- Temos que estar melhores nas partes técnica, física e tática. Não dá para falar que não evoluímos neste período. Já terminamos o campeonato jogando bem e esperamos que essa evolução seja significante. Para trazermos o torcedor novamente para nosso lado, é preciso fazer um belo campeonato. São dois anos sem jogar a final do Estadual. O torcedor quer títulos. Temos três competições e precisamos vencer ao menos uma.

Após campanha decepcionante no Carioca, o Rubro-Negro trabalha para contratar cinco reforços para a sequência da Copa do Brasil e o Brasileirão. Confiante, Felipe aposta em um segundo semestre de vitórias e traça uma vaga na Libertadores como missão.

- O Flamengo entra para ganhar, não importa o campeonato. Com os reforços que a diretoria está prometendo, tenho certeza que vamos chegar bem longe. Temos três competições para chegar ao objetivo maior, que é a Libertadores.

O “castigo” de ficar duas semanas apenas com treinamentos não incomodou o goleiro. Para o camisa 1 rubro-negro, o período foi importante até mesmo para que o elenco não volte a decepcionara o torcedor em 2013.

- Se tem jogo quarta e domingo, reclamamos. Se não tem, reclamamos. É coisa que aconteceu por não termos chegado à final do Carioca. Estamos precisando treinar. É bom treinar para não ter mais essas férias forçadas.

Após ter a melhor campanha da Taça Guanabara, o Flamengo caiu nas semifinais para o Botafogo, mesmo tendo a vantagem do empate, e foi apenas o terceiro colocado no Grupo B da Taça Rio. Na Copa do Brasil, no entanto, a equipe passou da primeira fase com duas vitórias sobre o Remo: 1 a 0, no Pará, e 3 a 1. Nesta quarta, às 21h50m (de Brasília), o rival será o Campinense, campeão nordestino, fora de casa. Uma vitória por dois gols garante a classificação sem a necessidade do jogo de volta.

2538 visitas - Fonte: Globo Esporte



PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020






LEIA TAMBÉM: Editora lançará álbum de figurinhas com ano vitorioso do Flamengo

LEIA TAMBÉM: Clube do Flamengo terá longa-metragem com bastidores do título da Libertadores


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã - Fox
Boavista - RJ
Flamengo

Último jogo - Recopa

Quarta - 22:30 - Quito
Independiente
2 2
Flamengo