Invicto contra o Macaé, Fla tenta se recuperar de tropeço na estreia

3/2/2016 07:42

Invicto contra o Macaé, Fla tenta se recuperar de tropeço na estreia

Regularizado, Alan Patrick deve ser a única novidade dos titulares do Rubro-Negro em relação ao time que empatou com o Boavista na primeira rodada do Carioca

Invicto contra o Macaé, Fla tenta  se recuperar de tropeço na estreia
O tropeço na estreia fez o Flamengo enfrentar alguns questionamentos, principalmente no que diz respeito ao sistema defensivo. Mas como forma de transmitir confiança ao grupo, Muricy Ramalho aposta na continuidade para conquistar a vitória sobre o Macaé, no Moacyrzão, pela segunda rodada do Campeonato Carioca, nesta quarta-feira, às 21h45. Confiança essa que pode ser reforçada pelo fato de o Rubro-Negro jamais ter sido derrotado por este adversário.

Em oito confrontos contra o Macaé, iniciados em 2008, o Flamengo tem cinco vitórias e três empates. Em compensação, a equipe não vence no Moacyrzão há três anos, ou quatro partidas. Foram três empates e uma derrota neste período. Pouco afeito a tabus, o técnico Muricy Ramalho vai manter a base do time que começou o empate em 1 a 1 com o Boavista. A única mudança deve ser a entrada do meia Alan Patrick, já com a situação regularizada.

Derrotado pelo Friburguense na estreia, o Macaé enxerga nos duelos contra Flamengo e Botafogo (na quarta-feira de cinzas) a necessidade de pontuar para que os adversários não se distanciem. A dúvida do técnico Toninho Andrade é apenas uma: quem entrará na vaga do lesionado Jones? Em vez de Bruno Luiz, substituto imediato, ele testou uma formação com três volantes justamente para encorpar a equipe defensivamente - essa é é o provável sistema para o jogo desta quarta.

O árbitro da partida será Rodrigo Carvalhaes de Miranda, auxiliado por Silbert Faria Sisquim e Andréa Mafrra Marcelino de Sá. A TV Globo transmite o jogo ao vivo para RJ, ES, TO, SE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF. Premiere e Premiere HD exibem para todo o Brasil.



Macaé: Toninho Andrade ainda não definiu o substituto de Jones, mas a tendência é de que o treinador escale Luis Mário e opte por uma formação com três volantes. A equipe deve ir a campo com Willian Alves, Gedeilson, Thiago Cardoso, Kleber Viana, Dieguinho, Luis Mário, Wagner Carioca, Dos Santos, Marques, Marquinho e Pipico.

Flamengo: regularizado, o meia Alan Patrick pode ter uma chance como titular do Flamengo nesta quarta-feira. Emerson Sheik e Gabriel, que foram poupados contra o Boavista, ficam novamente à disposição de Muricy Ramalho. O Rubro-Negro deve começar com a seguinte formação: Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão e Alan Patrick; Marcelo Cirino, Emerson Sheik e Guerrero.



Macaé:o atacante Jones sofreu um estiramento na coxa, e o volante Fabrício Baiano ainda não foi regularizado. O nome do atacante Yago ainda não entrou no BID, mas o clube tem a esperança de que isso aconteça ainda nesta quarta.

Flamengo: Kayke, recuperando-se de lesão sofr
ida nas férias, Ederson e Nixon, em trabalho de recondicionamento físico; Cuéllar, Mancuello, ainda em condição irregular, completam a lista.

1954 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Flamengo pode surpreender com mudanças estratégicas na escalação para a final do Carioca
- PATROCÍNIO MILIONÁRIO? Flamengo assegura novo patrocínio master até 2029
- Flamengo define alvo após possível saída de José Boto



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade