3/2/2016 08:55
O exemplo de um dirigente uruguaio
O advogado uruguaio Adrián Leiza, vice-presidente do Comitê Disciplinar da Confederação Sul-Americana de Futebol, renunciou ontem ao seu cargo por discordar da anistia decretada pela entidade.
A pretexto de comemorar o centenário da Conmebol, até a interdição da Bombonera, por oito jogos, foi suavizada para apenas um, depois das atrocidades cometidas em jogo pela Libertadores entre Boca Juniors e River Plate, no ano passado.
Leiza, indignado, declarou: “Este tipo de medida é ilegal e não está no estatuto da Conmebol. Isso não é bom para o futebol por tudo o que vivemos nesses últimos meses. A resolução provoca mais falta de credibilidade”.
O dirigente uruguaio dá o exemplo que pode mudar o mundo.
No dia em que todos que discordarem de um ato ou decisão infames, seja nos governos, seja no futebol, seja na atividade que for, e renunciar, a Terra será um planeta mais habitável.
Pode demorar, e certamente demorará , principalmente nesta parte do planeta em que vivemos.
Mas atitudes como a de Leiza dão a esperança de que melhorar ainda é possível.
1031 visitas - Fonte: Blog do Juca Kfouri
VEJA TAMBÉM
- Flamengo pode surpreender com mudanças estratégicas na escalação para a final do Carioca
- PATROCÍNIO MILIONÁRIO? Flamengo assegura novo patrocínio master até 2029
- Flamengo define alvo após possível saída de José Boto
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -