Faltam seis dias: Mancuello faz estreia oficial contra a Lusa, e Alan deve sair

4/2/2016 09:08

Faltam seis dias: Mancuello faz estreia oficial contra a Lusa, e Alan deve sair

Muricy Ramalho afirma que é possível colocar Mancu e Patrick juntos no meio-campo, porém Willian Arão está em alta e dificilmente deixará o time titular

Faltam seis dias: Mancuello faz estreia oficial contra a Lusa, e Alan deve sair
Mancuello terá funções ofensivas, mas também voltará, já que fez a função de "doble 5" na Argentina - um dos dois volantes no esquema 4-2-3-1 (Foto: GloboEsporte.com)

Mancuello chegou para ser titular do Flamengo e sua contratação foi a mais cara do clube para a temporada - pagou próximo de R$ 12 milhões por 90% dos direitos econômicos do atleta. Com seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, passou a ter condições legais para enfrentar a Portuguesa, no próximo dia 10, em Volta Redonda. Mancu deve entrar no lugar de Alan Patrick, já que Muricy Ramalho não abre mão de um meio-campo com três homens, um deles é Willian Arão, em alta com a comissão técnica, e outro mais defensivo. Por enquanto, a última função cabe a Márcio Araújo. Mas tão logo que tenha sua situação regularizada, Cuéllar deve entrar no setor.
Em coletiva concedida após a vitória sobre o Macaé (2 a 0), na quarta-feira, Muricy deixou claro que dá tratamento de meia a Mancuello e Alan Patrick, jogadores, que, segundo o treinador, têm como função primordial municiar o trio Marcelo Cirino/Emerson Sheik/Guerrero.

- A gente botou o (Alan) Patrick para isso. No outro jogo (com o Boavista) não tínhamos um meia, botamos o Chiquinho improvisado para jogar ali. Temos jogadores muito rápidos, como Sheik, Cirino... E o cara (para a criação) é o Patrick e agora tem o Mancuello. Com esse trio, da outra vez o Mancuello foi muito bem no jogo amistoso (contra o Ceará). A gente espera que esses jogadores se entrosem bem.


Muricy com Mancuello; treinador quer o argentino atuando como meia (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo.com.br)

Mancu se movimentará mais pela meia esquerda, como fez no empate por 3 a 3 com o Ceará. Por aquele lado, tabelou com Chiquinho antes de Marcelo Cirino virar o jogo para o Flamengo. Arão cai mais pelo outro flanco, onde tem conseguido boas triangulações com Rodinei e Cirino. Na mesma partida, na faixa central, o argentino lançou Sheik, autor do primeiro gol rubro-negro.

- Deixou boa impressão naquele jogo, se entendeu muito bem com Sheik, Cirino e Guerrero. É muito inteligente e tem boa bola parada. Então é um jogador que acho que vai ajudar muito bem o nosso time - completou Muricy.

Outra característica em comum com Patrick é a bola parada de Mancuello. Bate faltas, escanteios e chamou atenção por isso em um treino na Gávea. Empolgados, fãs o compararam a Petkovic.

O camisa 23, que já atuou da lateral esquerda ao ataque, garante se desenvolver bem em várias funções, mas, em sua apresentação oficial ao Flamengo, deixou escapar que gosta de atuar como segundo homem de meio-campo. Na Argentina, pelo Independiente, foi muito bem-sucedido como "doble 5", um dos dois volantes do esquema 4-2-3-1. Dessa forma é que se abre a possibilidade de ele e Patrick jogarem juntos, situação não descartada por Muricy.

- Às vezes podem jogar, sim. Podemos jogar com um volante e dois meias. Tem que fazer treinamento, é possível jogar com os dois juntos, sim.

O gringo de 26 anos pode até ter predileção por ser o segundo homem na zona central, mas na cabeça de Tata, auxiliar e braço direito de Muricy, o tratamento de volante é inadequado pelo que acompanhou das imagens do atleta.

- O que acompanhamos do material dele dá pra ver que é um jogador importante, que sabe articular bem, marcar bem, se movimentar bastante e entrar na área. Quando falaram que era um segundo volante, pensei: "Não é segundo volante nem aqui nem na China. Toda hora tá lá na frente". É que na Argentina chamam todo meio-campista de volante.

Para chegar na ponta dos cascos contra a Portuguesa, Mancuello, acompanhado de Cuéllar, será submetido a um treino especial com os juniores na sexta-feira. Muricy quer trabalhar mais situações de campo, deixando a parte física em segundo plano, já que esta foi priorizada enquanto o atleta não tinha condições de jogo.

26031 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu