30/4/2013 11:54

Na companhia do filho, torcedor viaja para reencontrar o Fla após 12 anos

Sebestião estava com o filho de 6 anos para ver o desembarque do time carioca, em João Pessoa. Equipe enfrenta o Campinense na quarta-feira

Na companhia do filho, torcedor viaja para reencontrar o Fla após 12 anos

Sebastião Inácio viajou 55km para acompanhar o
desembarque do Flamengo, em João Pessoa
(Foto: Cadu Vieira / Globoesporte.com/pb)

Uma paixão que já dura mais de 20 anos. O motorista Sebastião Inácio viajou cerca de 55 quilômetros de Sapé até João Pessoa, apenas para acompanhar o desembarque do Flamengo na madrugada desta terça-feira, no Aeroporto Internacional Castro Pinto. E para não fazer o percurso sozinho levou uma boa companhia: o filho Renan Pereira, de apenas seis anos.

Ao lado de cerca de 500 torcedores no aeroporto, Sebastião aproveitou a passagem do Flamengo pela Paraíba para rever o time de perto. É que nesta quarta-feira o Rubro-Negro vai fazer o jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil contra o Campinense.
- É uma emoção muito grande. Sou torcedor do Flamengo desde criança e tento passar essa paixão que sinto para o meu filho também. Aproveitei esta oportunidade só para ver a chegada do meu time do coração.

Se Sebastião levou Renan para o aeroporto, a ida do garoto para o estádio será difícil. A previsão é que os torcedores lotem o Amigão e o público passe de 20 mil. Então, o pequeno deve acompanhar a festa mesmo só pela televisão.
- Estou pretendendo ir, mas não vou levar meu filho. Vou sozinho. Ele é pequeno demais para poder acompanhar aquela festa toda que a torcida vai fazer - prevê Sebastião.

Paixão pelo Flamengo

Ainda criança, Sebastião torcia para o Flamengo. E é essa paixão que ele quer passar para o filho Renan. A paixão do motorista pelo clube começou ainda quando Zico vestia a camisa 10.
- Desde pequeno torço para o Flamengo. Começou no tempo de Zico. Quando eu vi Zico jogar me apaixonei. Isso faz mais de 20 anos.

Última vez

A única vez que Sebastião acompanhou o Flamengo pessoalmente foi em 2001 durante um jogo pela Copa dos Campeões, competição que nem faz mais parte do calendário nacional. Naquela ocasião, o Rubro-Negro venceu o Cruzeiro por 3 a 0, no Estádio Almeidão, em João Pessoa.

- Foi muito emocionante aquele jogo. E que foi a primeira vez que eu vi a equipe ao vivo e a cores. Essa também foi a última vez. Então, espero estar lá no Amigão. Quero o placar de 2 a 0 e a classificação garantida para a próxima fase.
O confronto entre Campinense e Flamengo está marcado para quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), e terá transmissão ao vivo da Rede Globo. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real. Uma vitória por dois gols de diferença garante os cariocas na fase seguinte da Copa do Brasil sem a necessidade da partida de volta.

2334 visitas - Fonte: Globo Esporte



PALMEIRAS CAMPEÃO MUNDIAL? SÃO PAULO CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL? PALPITES PARA O ANO DE 2020






LEIA TAMBÉM: Editora lançará álbum de figurinhas com ano vitorioso do Flamengo

LEIA TAMBÉM: Clube do Flamengo terá longa-metragem com bastidores do título da Libertadores


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Campeonato Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã - Fox
Boavista - RJ
Flamengo

Último jogo - Recopa

Quarta - 22:30 - Quito
Independiente
2 2
Flamengo