Raphael Rezende critica regulamento e nível do Carioca 2016: Esdrúxulo

5/2/2016 17:31

Raphael Rezende critica regulamento e nível do Carioca 2016: Esdrúxulo

Além da organização da tabela, jornalista também afirma que 16 times deixam a competição "inchada". Ricardo Rocha diz que "fragilidade piora a cada ano"

Raphael Rezende critica regulamento e nível do Carioca 2016: Esdrúxulo
Raphael Rezende diz que 16 times deixam o Carioca "inchado" (Foto: Reprodução SporTV)

O Campeonato Carioca teve seu pontapé inicial no dia 30 de janeiro e por enquanto apenas duas rodadas foram disputadas. No entanto, isso já foi o bastante para a competição ser criticada por Raphael Rezende. O comentarista chamou o regulamento de "esdrúxulo" e disse que 16 times deixam a competição "inchada" .

-O regulamento desse ano (do Campeonato Carioca) é no mínimo esdrúxulo. Dezesseis são muitos times, é inchado demais. Para a realidade econômica do Estado hoje, não comporta 16 times de primeiro nível. A Taça Rio este ano, como foi no ano passado, é para os times que não conseguem a classificação para definir o campeonato. Aí soma não ter estádio para receber os jogos, o que melhoraria um pouco - comentou Raphael Rezende.

As equipes são divididas em dois grupos de oito, na primeira fase. Os quatro primeiros de cada chave avançam para a Taça Guanabara (também chamada de Grupo C) e disputam um módulo por pontos corridos. Os quatro primeiros desta fase avançam para as semifinais. Em contrapartida, os quatro últimos da primeira fase passam para um módulo chamado de Grupo D, onde encontram o quinto e o sexto da Taça GB e disputam uma fuga do rebaixamento. Os dois últimos colocados caem.

Ricardo Rocha afirmou que a "fragilidade do Carioca piora a cada ano" e fez uma comparação com o Campeonato Paulista.

-O Campeonato Carioca está me assustando outra vez. A fragilidade piora a cada ano, a bagunça de alguns clubes pequenos. Não tiro o mérito das equipes grandes, que estão jogando melhor preparadas fisicamente. Mas o que eu acho incrível é que a maioria (dos clubes pequenos), a não ser o Volta Redonda, só defendem. Não se vê buscarem o gol. (O Campeonato Paulista) é muito diferente - disse Ricardo Rocha.

O jornalista Maurício Fonseca fez couro às críticas dos colegas no "Seleção SporTV" e lembrou o caso do Tigres, que na primeira rodada tinha apenas 12 atletas para o jogo contra a Portuguesa, sendo que dois estavam com a inscrição no Bira (o sistema de registro da Federação Carioca) pendente.

-Os clubes pequenos do Rio de Janeiro não têm nem time. O Tigres tinha 12 jogadores no primeiro jogo. E dois irregulares. Como você acha que esse time se preparou três meses antes? Pelo contrário, juntou naquela hora. E não tem time porque não paga. O jogador fica dispensado e volta 15 dias antes para poder pagar o salário - disparou o jornalista.

3156 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.
- Zico critica escolha de Tite e questiona tática do Flamengo na Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu