30/4/2013 17:40

Segurança de Campinense x Fla será feita por 400 policiais e 50 bombeiros

Entrada de bebida alcoólica e fogos de artifícios está no Estádio Amigão, em Campina Grande, está proibida. Jogo acontece às 21h50 desta quarta

Segurança de Campinense x Fla será feita por 400 policiais e 50 bombeiros

A primeira partida entre Campinense e Flamengo pela Copa do Brasil, marcada para esta quarta-feira, vai contar com 50 bombeiros e 400 policiais cuidando da segurança dentro e fora do Estádio Amigão, em Campina Grande. A resolução foi tomada durante reunião realizada na manhã desta terça na sede do Ministério Público, que contou com a presença de representantes de Campinense, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Federação Paraibana de Futebol (FPF) e do promotor Bertrand Asfora. O jogo é válido pela segunda fase da competição.

Além da quantidade do efetivo policial disponibilizado para o jogo, foram discutidas também outras medidas para garantir a segurança do torcedor. Uma delas é a proibição da entrada de bebidas alcoólicas e fogos de artifícios no estádio. A possibilidade de veto à entrada de torcedores portando guarda-chuvas também foi debatida. Nos últimos dias, chegou-se a cogitar a ideia de se proibir a entrada do objeto no Amigão, pois ele poderia funcionar como uma arma em possíveis conflitos entre torcidas. Mas o objeto também foi liberado.

Apesar da liberação, o tenente-coronel da PM, Souza Neto, pediu que os torcedores optem pela capa de chuva.

- Os torcedores que puderem, escolham a capa de chuva para levar ao campo. A medida garante maior segurança para o jogo. Mas quem não puder pode levar o guarda-chuva sem problemas. Outra medida que decidimos é que a torcida do Campinense vai sair primeiro, independente do resultado da partida - comentou o membro da PM.

Souza Neto contou ainda que, após o jogo, o ônibus do Flamengo vai ser escoltado na volta a João Pessoa, onde a equipe pega o voo para o Rio de Janeiro.

2721 visitas - Fonte: Globo Esporte



A LEI DO EX É A ÚNICA LEI QUE FUNCIONA NO BRASIL?







LEIA TAMBÉM: Vice-presidente geral do Flamengo diz que clube irá processar jornalista da ESPN

LEIA TAMBÉM: Veja os possíveis cenários para o calendário do futebol brasileiro por conta da pandemia de coronavírus


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Carioca

Segunda - 20:30 - Estádio João Francisco - Fox
Bangu
Flamengo

Último jogo - Carioca

Sábado - 18:00 - Maracanã
Flamengo
2 1
Portuguesa