Guerrero e Riascos ressurgem e são esperanças de gols no Fla x Vasco

13/2/2016 07:40

Guerrero e Riascos ressurgem e são esperanças de gols no Fla x Vasco

Guerrero e Riascos travarão um duelo à parte no Fla x Vasco deste domingo

Guerrero e Riascos ressurgem e são esperanças de gols no Fla x Vasco
Gilvan de Souza / Paulo Fernandes

O ano passado não foi dos melhores para os gringos Guerrero e Riascos. Cercados de expectativas, principalmente o peruano, eles foram aquém do esperado e frustraram suas respectivas torcidas. Com a virada da temporada, no entanto, ressurgiram e fizeram as pazes com os gols, tornando-se as principais esperanças de bola na rede no clássico deste domingo, entre Vasco e Flamengo, às 17h, em São Januário.

Guerrero foi considerado a contratação mais impactante do futebol brasileiro em 2015. Após não chegar a um acordo financeiro para renovação com o Corinthians, onde era ídolo, acertou com o Rubro-Negro por um salário milionário. Em campo, porém, disputou 18 jogos e fez apenas quatro gols. Em 2016, porém, com apenas quatro partidas, já igualou a marca.

Já Riascos, com menos status que o camisa 9 da Gávea, sofreu com as vaias ano passado. Cabisbaixo, chegou a ser consolado pelo técnico Jorginho em São Januário e ganhou um voto de confiança do treinador. Durante a pré-temporada, já havia demonstrado disposição e bom futebol, algo que se confirmou com seus três gols marcados até aqui nas três primeiras partidas do Vasco no Campeonato Carioca.

Ciente da boa fase do colombiano, o técnico Muricy Ramalho fez questão de citá-lo como um jogador a ser observado pelo Flamengo além de Nenê:

"Nenê joga bem há muito tempo, é um jogador muito regular, não tem altos e baixos, mas todos preocupam no Vasco. Não é só um jogador, outros vêm e ocupam espaço que o Nenê pode abrir. Tem o Nenê, tem o Riascos que voltou a jogar bem, vai ser bom jogo por isso".

Vencedor dos confrontos entre as equipes ano passado, o técnico Jorginho também preferiu enaltecer o Flamengo como um tudo:

"Ano passado a equipe do Fla já era muito qualificada. Esse ano teve algumas contratações, como o Juan, que é um grande jogador e um grande atleta. A equipe se tornou muito mais perigosa do que no ano passado".

2895 visitas - Fonte: Uol Esportes


VEJA TAMBÉM
- Leonardo Jardim adota nova abordagem de preparação para elevar desempenho do Flamengo
- Flamengo pode surpreender com mudanças estratégicas na escalação para a final do Carioca
- PATROCÍNIO MILIONÁRIO? Flamengo assegura novo patrocínio master até 2029



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade