Histórias, jejum e goleada: o Clássico dos Milhões em São Januário

14/2/2016 08:00

Histórias, jejum e goleada: o Clássico dos Milhões em São Januário

Vasco e Flamengo duelam neste domingo, na casa do Cruz-Maltino, pelo Carioca

Histórias, jejum e goleada: o Clássico dos Milhões em São Januário
O Clássico dos Milhões entre Vasco e Flamengo é carregado por milhares de histórias. Muitas delas tiveram São Januário como parte do protagonismo do caso. Hoje, às 17h, as equipes se enfrentam no estádio pela 35ª vez, pela quarta rodada do Campeonato Carioca, e prometem reviver a rivalidade escrevendo mais um capítulo da grande história.

Dos 34 Clássicos dos Milhões disputados em São Januário, o Vasco leva a vantagem. Foram 15 vitórias, contra nove empates e dez vitórias do Flamengo. O primeiro jogo aconteceu no dia 15 de maio de 1927, com a vitória vascaína pelo placar de 3 a 1. Ao todo, 66 gols do Vasco foram marcados, contra 51 do Rubro-Negro.

Até os dias de hoje, várias curiosidades aconteceram nos Clássico dos Milhões. Em 1931, foi em São Januário que aconteceu a maior goleada da história do jogo entre Vasco e Flamengo, com vantagem para os mandantes. Na ocasião, a equipe derrotou o Rubro-Negro por 7 a 0, com Russinho fazendo quatro dos gols.

A última vitória do Flamengo em São Januário sobre o Vasco aconteceu em 1973. O Clássico dos Milhões da ocasião foi em 21 de janeiro, e o gol solitário da vitória rubro-negra foi marcado por Caju, roubando a cena do então estreante Dadá Maravilha.

Técnico do Vasco, Jorginho comentou sobre a realização do clássico em São Januário. O atual comandante vascaíno destacou a vantagem de poder jogar em casa e ainda pediu que os torcedores preguem a paz nesta marca para o esporte:

– Temos vantagem por treinarmos aqui. E a rivalidade é muito maior em um Vasco e Flamengo do que um Vasco e Corinthians. O torcedor é rival e não inimigo, temos que respeitar. Sabemos quantas vidas perdemos de bobeira, quantas mães choram, mas a vida é mais importante do que qualquer outra coisa.

Técnico do Flamengo, Muricy Ramalho também comentou sobre a realização do clássico em São Januário. O atual comandante rubro-negro disse que o Vasco terá certa vantagem, mas que o Clássico dos Milhões, no fim das contas, será decidido dentro das quatro linhas.

– Estão acostumados a treinar, é o campo deles, tudo favorece nesse sentido. Mas dentro de campo não tem favorito, os dois estão jogando bem, estão bem treinados. Mas, sem dúvida, jogar em casa é sempre bom – afirmou o treinador.

O 35º capítulo da história entre Vasco e Flamengo em São Januário tem todos os ingredientes para acirrar ainda mais a rivalidade. Uma história que não terá fim. Mas sempre com paz entre as torcidas.

626 visitas - Fonte: LANCE!Net


VEJA TAMBÉM
- Flamengo escalado para o jogo contra o Amazonas
- DIA DE ESTREIA NA COPA! Veja a provável escalação do Flamengo na estreia da Copa do Brasil!
- Gabigol retorna e Viña e Lorran são novidades na escalação do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nao da pra entender o pk de ate os times pequenos do rio terem estadio e a gente nao. Vergonhoso, nao da pra se reclamar em jogar em sao januario, é a casa deles. Ate macaé e america possuem estadios. portuguesa tbm. Pequenos mas possui. Agora o flamengo gigante ter q ficar camelando pelo brasil. Estao pensando em um campo provisorio pelo brasileiro, mas quando isso vai sair do papel? Em cima da hora quando começar o brasileirao? Ta na hora da direçao acordar pra essas coisas.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu