Chutão, Guerrero e derrota: Fla revê fantasmas de 2015 em São Januário

15/2/2016 07:46

Chutão, Guerrero e derrota: Fla revê fantasmas de 2015 em São Januário

Time de Muricy finaliza cinco vezes em jogo apagado de Arão, Cirino e Guerrero, que levou cartão amarelo e passou em branco no quarto clássico com o Vasco

Chutão, Guerrero e derrota: Fla revê fantasmas de 2015 em São Januário
Muricy Ramalho lamentou o gol sofrido de bola parada (Foto: Gilvan de Souza/site oficial do Flamengo)

Na rápida entrevista coletiva que deu após a derrota do Flamengo para o Vasco, o técnico Muricy Ramalho praticamente eximiu o setor defensivo da derrota num dos últimos lances da partida. Lembrou do calor e do fim da partida em São Januário ao relativizar o erro que deixou, primeiro, Rodrigo e Marcelo Mattos sozinhos, depois Rafael Vaz, que marcou o gol de mais uma derrota recente para o rival - os vascaínos venceram quatro e empataram uma nos últimos clássicos. Mas o fato é que o gol de bola parada - com Wallace e Jorge levantando as mãos pedindo impedimento - foi o primeiro sob seu comando. Muricy privilegia este tipo de treino e os jogadores até apresentam melhoras no dia a dia nessas jogadas.

A derrota no apagar das luzes para o Vasco serviu - além de lembrar da recente deficiência rubro-negra nas bolas aéreas - também para recordar fantasmas de 2015 na Gávea. O gol de Rafael Vaz saiu de uma falta desnecessária do contestado Márcio Araújo em Nenê. O jogador é titular de Muricy e a partir desta semana conta com concorrência mais aberta ainda de de Cuéllar, contratado recentemente, e do argentino Canteros. No lance de falta, o camisa 10 vascaíno dominou a bola de costas, no meio de campo, e o cabeça de área rubro-negro, com um tranco, deu a oportunidade do Vasco jogar a bola na área - na costura que terminaria com a bola nas redes de Rafael Vaz, o gol que definiu o jogo.

Com 14 finalizações no empate da estreia, nove na segunda partida e 24 na goleada do terceiro jogo, o Flamengo apresentava evolução que empolgava a torcida. O clássico com o Vasco mostrou dificuldades naturais de um time em evolução. A equipe chutou apenas quatro vezes para o gol de Martín Silva - nenhuma delas obrigou o uruguaio a usar as luvas ou os pés. Nem mesmo na cabeçada de Emerson Sheik, um dos poucos que saiu da marcação do Vasco na partida, que saiu muito forte, por cima do gol.

Havia expectativa do reencontro de Guerrero com o Vasco. No quarto clássico do atacante peruano, o jogador saiu em branco mais uma vez - sem chutar ou cabecear a gol na partida. Em clima de disputa com a zaga vascaína, ele levou cartão amarelo ainda no primeiro tempo, no meio da marcação do garoto Jomar e do experiente Rodrigo. Um filme repetido do Vasco 2 x 1 Flamengo, do segundo turno do Brasileiro - virada vascaína, com advertência ao capitão vascaíno, desta vez no Maracanã.

Destaque do time nos primeiros jogos do ano, Willian Arão pouco apareceu no ataque. Ele finalizou uma vez. O argentino Mancuello tentou outras duas - sem sucesso -, com Sheik fechando a conta das tentativas rubro-negras. No segundo tempo, o Flamengo pouco saiu do campo de defesa - trocando poucos passes e desperdiçando a posse de bola. O time de Muricy atravessava muito a bola chutando para o outro lado - uma das críticas e cobranças do treinador durante a pré-temporada - e teve apenas uma tentativa, com roubada de Sheik nos pés de Marcelo Mattos. Mancuello ajeitou, mas chutou por cima.

Muricy comentou que as falhas podem ser corrigidas e reforçou que é início de temporada.O treinador fez apenas uma substituição na partida, lembrando crítica que Cristovão Borges, no ano passado, sofria no comando rubro-negro. O treinador atual tirou Marcelo Cirino, que foi apagado na partida, e colocou Everton. Marcelo Cirino e Gabriel ficaram fora do banco:

- A posse de bola não foi boa, os volantes saíram poucos, encostaram pouco no ataque, mas isso com certeza dá para corrigir - disse o treinador do Flamengo.

1541 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- DIA DE ESTREIA NA COPA! Veja a provável escalação do Flamengo na estreia da Copa do Brasil!
- Gabigol retorna e Viña e Lorran são novidades na escalação do Flamengo
- Gabigol agradece torcida do Flamengo e celebra retorno ao clube




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu