Eleição para Conselho Fiscal gera mal-estar na cúpula do Flamengo

15/2/2016 14:11

Eleição para Conselho Fiscal gera mal-estar na cúpula do Flamengo

Eleição para Conselho Fiscal gera mal-estar na cúpula do Flamengo
Com a proximidade da eleição para o Conselho Fiscal, que acontecerá em março, o Flamengo vive um momento político delicado. Maurício Gomes de Mattos, ex-presidente do Conselho de Administração, e hoje vice geral do clube, não apoiará a reeleição de Mário Esteves, candidato do SóFla. Ele sinalizou internamente o apoio à candidatura de Sebastião Pedrazzi - que foi vice de finanças no último mandato de Marcio Braga -, o que não foi bem digerido pela base de apoio do presidente Eduardo Bandeira de Mello. Há uma terceira chapa liderada pelo conselheiro Francisco Gularte.

Gomes de Mattos é membro do FAT (Flamengo acima de tudo), grupo político que apoiou a reeleição de Bandeira de Mello ao lado do SóFla (Sócios pelo Flamengo) e do Sinergia Rubro-Negra. Outros nomes de peso no clube, como Roberto Diniz e Rodrigo Dunshee de Abranches, atual presidente do Conselho Deliberativo eleito com apoio da diretoria, são parte do grupo.

Em contato com o blog, Gomes de Mattos preferiu não comentar sobre seu apoio na eleição para o Conselho Fiscal. Nos bastidores, avisou que não fará campanha, por ser vice geral do Flamengo, mas confirmou o voto em Pedrazzi a pessoas próximas. Na mesma chapa estará José Pires, que, apesar de ser membro do Fla-Tradição - grupo político de oposição, com integrantes como Gonçalo Veronese e Leonardo Ribeiro, o capitão Léo -, mantém relacionamento cordial com as demais correntes.

Parte da base de apoio de Bandeira, contudo, enxerga um plano político por trás da iniciativa de Gomes de Mattos, que teria aspirações para as próximas eleições presidenciais, o que ele nega com veemência. Mas Francisco Gularte afirmou abertamente que essa é a intenção do atual vice geral.

- Eu acho que isso é um plano para 2018, para virar candidato da oposição. Está firmando uma posição. É isso que está fazendo. O que eu acho é que não pode ter um Conselho Fiscal de membros do SóFla, que dominam a administração. Eu tentei chegar no SóFla e no FAT para fazer uma chapa mista, que é o que acho que precisa para fiscalizar o clube. Não uma chapa azul para fiscalizar os azuis. E aí o Maurício Gomes de Mattos teve a ideia de fazer uma chapa azul clara. Pegou o azul e jogou água sanitária, desbotou - analisou Gularte.

Gomes de Mattos rebateu e assegurou que apoiará o candidato escolhido pelas três correntes que o apoiaram nessa eleição: SóFla, FAT e Sinergia.

- Não sou candidato. O candidato sairá do SóFla, FAT e Sinergia. O nome que sair estarei junto apoiando. Ninguém é candidato de si próprio.

1124 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Flamengo escalado para o jogo contra o Amazonas
- DIA DE ESTREIA NA COPA! Veja a provável escalação do Flamengo na estreia da Copa do Brasil!
- Gabigol retorna e Viña e Lorran são novidades na escalação do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu