Gramado do Mané Garrincha está pronto para receber partidas

16/2/2016 17:22

Gramado do Mané Garrincha está pronto para receber partidas

Arena brasiliense não recebe jogos de futebol desde o dia 22 de novembro. Reformas no gramado foram empecilho para embates do Candangão e da Primeira Liga

Gramado do Mané Garrincha está pronto para receber partidas
Grama do Mané Garrincha só foi liberada para jogos em 5 de fevereiro (Foto: Lucas Magalhães)

Foram quase três meses sem partidas no Estádio Mané Garrincha. Desde o empate em 1 a 1 entre Flamengo e Ponte Preta, ainda pelo Brasileirão, no dia 22 de novembro do ano passado, a arena brasiliense não recebeu mais um jogo sequer. Neste período, o Brasília cogitou mandar uma partida do Candangão no espaço, mas teve o pedido negado por conta de reparos no gramado do estádio.

O Fluminense chegou a consultar a Secretaria de Turismo, pasta responsável pela arena, para a realização de um embate válido pela Primeira Liga, mas teve a mesma negativa como resposta. Agora, com a grama devidamente preparada, o Mané Garrincha sediará duas partidas nesta semana: Brasília x Vila Nova, pela fase preliminar da Copa Verde, e o clássico Fla-Flu, válido pelo Campeonato Carioca.

Durante nove meses do ano, 10% da grama do Mané Garrincha fica sob sombra e a grama de inverno não resiste a essas condições e morre. Desta forma, é necessário o replantio neste percentual do gramado. Processo semelhante ocorre no inverno, quando é a grama de verão entra em estado de dormência por conta das temperaturas abaixo dos 20ºC e a grama de inverno se sobressai.

Segundo o engenheiro agrônomo Ricardo Kornelius, o replantio de sementes de grama já estava previsto há seis meses, mas acabou se estendendo um pouco mais do que a previsão apontava. Ainda de acordo com ele, os procedimentos realizados no gramado do Mané Garrincha foram fundamentais para que o local possa voltar a sediar partidas normalmente.

- Ele (o gramado) está perfeito para jogar por causa dessa intervenção que a gente teve que fazer. É normal não só aqui, mas em outras arenas fechadas e aí você pode citar Maracanã, Mineirão, o Palestra Itália, os estádios do Sul, como Beira-Rio, Olímpico. Essa manutenção já estava prevista há um seis meses e estava agendada para a primeira quinzena de janeiro, mas acabou se estendendo até o dia 25 - explicou.

Uma nova intervenção, ainda sem data prevista, vai ocorrer no Mané Garrincha. O reparo será visando a realização das dez partidas que o estádio receberá durante a disputa dos Jogos Olímpicos.

- Já temos uma data, que deve ser final de maio, ou começo de junho. É feita uma nova intervenção, que vai deixar o gramado uns 15 dias parado. Nesse caso, vamos plantar a grama de inverno por cima da grama de verão. A grama que você vai ver nas Olimpíadas, na verdade, não é essa. Você vai ver uma outra variedade de grama dominando por cima dessa - pontuou.

1008 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Flamengo escalado para o jogo contra o Amazonas
- DIA DE ESTREIA NA COPA! Veja a provável escalação do Flamengo na estreia da Copa do Brasil!
- Gabigol retorna e Viña e Lorran são novidades na escalação do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu