Mesmo após vitória do Fla, Lédio vê equipe sem criatividade: 'Quadrado'

18/2/2016 08:25

Mesmo após vitória do Fla, Lédio vê equipe sem criatividade: 'Quadrado'

Depois do triunfo rubro-negro sobre o América-MG, na Primeira Liga, comentarista do SporTV ressalta setores do time distantes entre si e vê estreia positiva de Cuéllar

Mesmo após vitória do Fla, Lédio vê equipe sem criatividade: Quadrado
O Flamengo venceu o América-MG por 1 a 0 na noite desta última quarta-feira em Cariacica-ES e se manteve invicto na Primeira Liga, resultado que encaminha a classificação à semifinal do torneio recém-criado. Motivo para festa rubro-negra no estádio Kleber Andrade? Nem um pouco. O time deixou o gramado vaiado após a vitória com gol de pênalti de Everton. Na análise do comentarista do SporTV Lédio Carmona, o time comandando por Muricy Ramalho não tem mostrado criatividade alguma e pouco incomoda a defesas adversárias.

- De novo o Flamengo jogou mal. Até usei um exemplo no jogo: o Flamengo jogou quatro tempos entre domingo e quarta-feira, dois tempos contra o Vasco no clássico em São Januário e dois tempos hoje contra o América-MG. Nos 180 minutos dos jogos, os goleiros adversários não fizeram nenhuma grande defesa. O Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Vasco e ganhou de 1 a 0 hoje (ontem) num pênalti que realmente aconteceu. Mas o goleiro do América-MG, Luis Ricardo, e o Martín Silva, goleiro do Vasco, não tiveram nenhum perigo, não passaram nenhum sufoco, assim como as defesas dessas equipes. O Flamengo é um time sem criatividade, quadrado, que tenta jogar pelos lados do campo, mas os jogadores por ali não têm funcionado, no domingo Marcelo Cirino e Emerson, hoje Gabriel e Everton. Guerrero fica isolado e irritado, Mancuello tenta jogar, você vê que ele está afim e disposto, tenta resolver e ser a referência do time, mas fisicamente ainda está muito abaixo do que pode - avaliou Lédio no Troca de Passes.

A partida marcou a estreia do colombiano Cuéllar, o que provocou uma formação diferente no meio de campo do Flamengo. Arão foi poupado no início e entrou apenas no segundo tempo. Lédio gostou da disposição e da coragem do estreante.

- Pareceu ser um bom jogador. Jogou como primeiro volante e pode jogar como segundo. Arão foi poupado, ficou no banco, e ele jogou como primeiro e Marcio Araújo um pouco mais à frente como segundo. Ele teve o mérito de conduzir muito a saída de bola do Flamengo, tentou viradas de jogo, passes longos, é um jogador que tem coragem de fazer um passe mais longo, arriscou, errou muito passe mas participou muito do jogo, coisa que um primeiro volante deve fazer num futebol moderno. Não foi uma grande atuação, mas gostei muito do fato dele ter procurado o jogo, não se esconder na estreia.

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Gabriel cruzou e a bola bateu no braço de Jonas. O árbitro sinalizou a penalidade e, na cobrança, Everton marcou e garantiu o gol da vitória do Flamengo. Lédio vê os setores da equipe em campo ainda muito distantes, principalmente com pouca participação dos jogadores que atuam pelos lados do campo no ataque.


Lédio vê equipe de Muricy Ramalho com setores distantes entre si (Foto: Gilson Borba/Futura Press)

- O time não vive um grande momento técnico, a fase individual dos jogadores está longe de ser excepcional. O melhor jogador do Flamengo nesse início de temporada é o Willian Arão, mas o time joga muito distante. Principalmente esses jogadores que estão fazendo o lado de campo têm que participar mais do jogo, senão sobrecarregam demais quem está no meio-campo, principalmente o Mancuello, e a bola não chega ao Paolo Guerrero. O Flamengo precisa ser mais coletivo, nesse momento é um time totalmente fatiado com os setores jogando distantes demais, e principalmente sem criatividade.

O Flamengo volta a jogar no domingo, quando viaja mais uma vez, agora para Brasília, onde enfrenta o Fluminense pelo Campeonato Carioca. A falta de um estádio para mandar seus jogos neste ano é um grande problema para a equipe.

- Isso vai atrapalhar muito a temporada do Flamengo, esse giro pelo Brasil inteiro. Não é uma coisa pontual, a tendência é que o Maracanã só seja aberto para os clubes em novembro. O Flamengo não terá uma casa o ano inteiro, ficará de Macaé para Volta Redonda, para Cuiabá, Manaus, Vitória, e o time não cria raiz. Tecnicamente não está funcionando, mas ter um local para ser dono faz muita falta - concluiu.

859 visitas - Fonte: Sportv


VEJA TAMBÉM
- Flamengo escalado para o jogo contra o Amazonas
- DIA DE ESTREIA NA COPA! Veja a provável escalação do Flamengo na estreia da Copa do Brasil!
- Gabigol retorna e Viña e Lorran são novidades na escalação do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu