19/2/2016 19:50
Não dá para entender, diz Bandeira de Mello sobre show no Maracanã
Presidente do Flamengo revela que contava com estádio disponível para jogos de futebol nos primeiros meses de 2016 e lamenta desgaste por jogar em outras praças
Após o técnico Muricy Ramalho se dizer roqueiro e fã dos Rollins Stones, mas criticar o fato do Maracanã não receber jogos de futebol desde o início do ano, foi a vez do presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, tocar no assunto. O dirigente demonstrou surpresa e contrariedade ao comentar o show da banda britânica que acontece neste sábado, no estádio. Bandeira afirmou "não ter nada contra" o grupo liderado por Mick Jagger, mas criticou o fato do principal palco futebolístico do Rio de Janeiro estar fechado para partidas de futebol.
- Também não tenho nada contra os Rolling Stones, mas também acho que o Maracanã deveria ser usado prioritariamente para jogos de futebol. O Maracanã foi retirado de cena muito antes do previsto. Nós tínhamos a expectativa de ficar com o Maraca disponível até maio, se eu não me engano. E não dá para entender. Realmente tem outros aspectos que envolvem o Flamengo, que envolvem o consórcio, envolvem o governo do Estado, tem essa coisa dos shows. Mas eu tenho a impressão que a população do Rio, a torcida do Flamengo que é majoritária na população do Rio, preferiria que o Maracanã fosse usado para futebol – afirmou Bandeira de Mello.
Sem um local definido para o Flamengo mandar seus jogos, o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, apareceu como opção para a sequência da temporada. O reforço por essa alternativa partiu do próprio Muricy Ramalho, que fez um pedido à diretoria antes e após a goleada do Rubro-Negro sobre a Portuguesa-RJ, por 5 a 0 no estádio. Mas o clássico com o Fluminense, no próximo domingo, acontecerá em Brasília, no estádio Mané Garrincha, aumentando ainda mais o desgaste que o time será submetido. Na quarta-feira, a equipe bateu o América-MG, pela Primeira Liga, no estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo.
- É um desgaste do ponto de vista logístico, tem que fazer deslocamentos. Agora, como é um fato consumado nós temos que nos preparar e tentar, com planejamento, minimizar esses prejuízos - disse o presidente do Fla.
Outras alternativas para o restante da temporada seguem em análise por parte da diretoria rubro-negra. É o caso dos projetos de ampliação dos estádios Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro, e Ítalo Del Cima, em Campo Grande, zona oeste.
6145 visitas - Fonte: Globoesporte
VEJA TAMBÉM
- Leonardo Jardim adota nova abordagem de preparação para elevar desempenho do Flamengo
- Flamengo pode surpreender com mudanças estratégicas na escalação para a final do Carioca
- PATROCÍNIO MILIONÁRIO? Flamengo assegura novo patrocínio master até 2029
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
projeto de ampliaçao? Daqui dois meses ja tem brasileirao... Vao esperar ate quando?