24/12/2012 11:42

Flamengo busca 'paz' com torcida e define um treino por semana na Gávea em 2013

Flamengo busca paz com torcida e define um treino por semana na Gávea em 2013

A nova diretoria do Flamengo está disposta a mudar alguns costumes antigos no Flamengo. E a rotina de treinos do time de futebol está incluída no "pacote". De olho em um melhor relacionamento com torcida e associados, o grupo do presidente Eduardo Bandeira de Mello decidiu que a partir de janeiro o clube irá treinar uma vez por semana na sede da Gávea.

Desde o final de 2010, após a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, o time passou a treinar somente no CT Ninho do Urubu para escapar do tumultuado ambiente político da sede e também de possíveis protestos da torcida. Em março deste ano, após a saída de Luxa, tal prática mudou e o time chegou a realizar alguns treinos na Gávea.

Em 2013, porém, todos os treinos de sábado serão realizados no tradicional campo da Zona Sul do Rio. O diretor executivo de futebol do clube, Paulo Pelaipe, revelou a intenção e explicou a importância de estar perto de torcedores e associados.

"Todos os treinos de sábados serão na Gávea. Isso foi uma solicitação do presidente [Eduardo Bandeira de Mello] e do Wallim [Vasconcellos], nosso vice de futebol, para que os jogadores possam viver o clube e tenham um contato direto com o torcedor. Isso é importante demais, até para os atletas sentirem o carinho em uma véspera de jogo", ressaltou o dirigente, acrescentando.

"O jogador também precisa conhecer o clube, esbarrar com os dirigentes, entender o que é o Flamengo. E estar na Gávea, diante disso, possibilitará que eles entendam a grandeza do Flamengo", justificou Pelaipe.

Nos treinos durante a semana, no CT Ninho do Urubu, porém, torcidas e associados continuarão longe do time. No centro de treinamento, apenas profissionais do departamento de futebol e imprensa terão acesso às atividades físicas, técnicas e táticas. A ideia é que a Gávea, aos sábados, seja o palco do tradicional "rachão" da véspera das partidas.

2577 visitas - Fonte: Uol


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA: Jorge Jesus pode mesmo sair do Flamengo?

LEIA TAMBÉM: Governador do Rio, Wilson Witzel diz que vai falar com Jorge Jesus para que ele siga

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão