Alan Patrick joga apenas 72 minutos em 2016, e Fla faz tratamento especial

28/2/2016 09:42

Alan Patrick joga apenas 72 minutos em 2016, e Fla faz tratamento especial

Meia-atacante foi titular e saiu na vitória sobre o Macaé e jogou pouco tempo na vitória sobre a Portuguesa. Com dores, jogador fica fora quinta partida consecutiva

Alan Patrick joga apenas 72 minutos em 2016, e Fla faz tratamento especial
Alan Patrick na academia: jogador ainda está fora do time de Muricy (Foto: Gilvan de Souza/ Fla Imagem)

A volta, aos poucos, de Ederson, Nixon e de Kayke anima o técnico Muricy Ramalho, que ganha mais opções no elenco para a maratona de Carioca, Primeira Liga e Copa do Brasil - que se inicia em meados de março. Mas um jogador ainda está fora de combate: Alan Patrick. De empréstimo renovado com o Flamengo, ele participou de apenas 72 minutos em partidas oficiais nesta temporada. Na última vez que entrou em campo, substituiu Willian Arão nos minutos finais da goleada sobre a Portuguesa (5 a 0), no dia 10 de fevereiro. A outra partida de Patrick pelo Flamengo foi no início deste mês, quando saiu jogando e ficou até os 15 minutos do segundo tempo na vitória por 2 a 0 sobre o Macaé. Everton o substituiu.

O jogador se queixou de dores no púbis e vai para quinta partida consecutiva fora da equipe do Flamengo. O time enfrenta às 17h o Resende, em Volta Redonda. O médico Marcio Tannure, como de hábito, não deu previsão de retorno, dizendo apenas que o jogador está fora da equipe "por precaução" e para "reforço na musculatura" do púbis. Mas há expectativa de que o ele volte a treinar com o grupo na semana que vem. No dia 1º de março, na próxima terça-feira, o elenco volta a treinar no Ninho do Urubu. Com novas instalações e investimento alto em equipamentos de última geração - mais de R$ 1,1 milhão -, o remodelado centro de treinamento é a esperança do departamento de futebol para recuperar mais rápido e prevenir lesões nos atletas.

No ano passado, no Palmeiras, Alan Patrick também sofreu com lesão no início da temporada. A ideia do Flamengo é preservá-lo ao máximo e, se preciso, por um pouco mais de tempo, em processo semelhante ao que foi feito com Ederson. O camisa 10 treinou toda a pré-temporada afastado do grupo, sem participar de jogos-treinos e coletivos. Alan Patrick ainda jogou nos amistosos contra o Ceará e o Fortaleza, nos dias 21 e 24.

Muricy Ramalho já trabalhou com Alan Patrick no Santos. Ele e o auxiliar Tata gostam do futebol do atleta, que tem estilo de jogo de mais infiltração, carregando mais a bola do que Mancuello, atual titular do meio de campo. Aos 24 anos, o meia vai disputar posição no setor quando retornar ao trabalho com o grupo do Flamengo.

- Alan Patrick tem muita qualidade. No Santos, ganhamos uma Recopa com ele fazendo partidas maravilhosas. Ele precisa estar atento no que está fazendo, jogador que precisa ser cobrado. Ele mesmo tem que encontrar um ponto de equilíbrio para que possa se desenvolver um pouquinho mais em campo. Saber jogar, ele sabe muito - elogiou Tata, ainda na pré-temporada.

4727 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- EMPATE HERÓICO! Flamengo sai perdendo, mas De la Cruz dá passe de cinema para Bruno Henrique arrancar empate fora de casa
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu