Recuperação no Ninho dá vontade em Ibson de voltar: "Deu uma balançada"

4/3/2016 07:47

Recuperação no Ninho dá vontade em Ibson de voltar: "Deu uma balançada"

Volante sofreu lesão patelar no joelho esquerdo durante passagem do Minnesota FC por Portland, onde disputou três amistosos com times da MLS do último dia 21 ao 27

Recuperação no Ninho dá vontade em Ibson de voltar: Deu uma balançada
Ibson se machucou no último fim de semana, em Portland (Foto: Divulgação/Site oficial Minnesota FC)

Prata da casa rubro-negra, o volante Ibson reapareceu no Ninho do Urubu nesta quinta-feira. Atualmente no Minnesota FC, da NASL (North American Soccer League - divisão que Léo Moura disputou em 2015), o ex-camisa 7 da Gávea pediu à diretoria do Fla para tratar uma lesão patelar no joelho esquerdo, sofrida em Portland, onde sua equipe jogou três amistosos contra times da MLS. Foi atendido e fica no CT sob os cuidados de médicos, fisiologistas e fisioterapeutas até o próximo dia 20.

Com 112 jogos e 35 gols como profissional do clube divididos em três passagens, o jogador de 32 anos deixou o Flamengo em 2013, sob a alegação de que era muito caro. Mas a aparição no Ninho mexeu com coração de Ibson, que admitiu ter em seu íntimo o desejo de voltar.

- Vou te ser sincero: me deu vontade, sim. Deu aquela balançada - disse.

Ibson tem contrato com o Minnesota até dezembro de 2017. Adaptado aos Estados Unidos e com sua equipe confirmada na MLS (Major League Soccer - principal liga local) para o ano que vem ou no máximo até 2018, não pensa numa transferência. Mas, se uma brecha for aberta para voltar a defender o clube que o revelou, o pensamento muda.

- Hoje estou bastante feliz lá e, com minha esposa (Cinthia) e filhos (Ibson Júnior e Alicia) adaptados, não penso em sair. Mas futebol é muito dinâmico, e todos sabem do carinho que tenho pelo clube e pelas pessoas que estão lá. O Flamengo mexe e sempre vai mexer comigo.

Confira abaixo outros trechos do papo com Ibson, em que explica como surgiu a ideia de se reabilitar no Fla, coloca fé no Rubro-Negro para 2016, elogia a nova estrutura do Ninho e celebra reencontro com ex-companheiros e funcionários.

Como surgiu a oportunidade de se tratar no Flamengo e qual o grau de sua lesão?

Não sei especificamente como está minha lesão, mas foi pequena. Como o time viaja para o México (joga contra reservas do Pachuca, Cruz Azul e seleção mexicana sub-20) na segunda-feira, e eu teria de ficar tratando sozinho com o pessoal da fisioterapia, o pessoal me liberou ficar aqui até o dia 20. Nada melhor do que ficar em casa e com os amigos. Conversei com o Rodrigo Caetano e, graças a Deus, ele aceitou.

E o retorno à casa: foi positiva?
A volta foi bacana, pude rever amigos de longa data que lá estão e fui muito bem recebido. Agradeço muito ao Flamengo por ter aberto portas para poder me tratar, ao Rodrigo Caetano, ao doutor (Márcio) Tannure. É uma volta ao clube que me projetou pro futebol brasileiro.


Ibson deixou o Flamengo em abril de 2013, e sua última grande atuação se deu na vitória por 4 a 2 sobre o Vasco, em 31 de janeiro daquele ano (Foto: Marcelo Theobald / Ag. O Globo)

Ainda tem muito conhecido seu trabalhando no Ninho?
Claro. Tem o pessoal que me conhece desde pequeno: Jorginho, Deni, Russo (massagistas) Clebinho (roupeiro). Desde os massagistas aos seguranças. Foi bacana demais rever esse pessoal todo.

Jogou com muita gente que está nesse elenco?
É o que mais tem: Paulo Victor, Wallace, Arão, Guerrero, Sheik, Gabriel. Tem mais... O Pará, com quem joguei no Santos - Ibson ainda jogou com Kayke, Nixon e Everton do atual grupo.

Qual foi sua reação ao ver o CT reformado?
Quando cheguei lá, fiquei feliz. Passei minha vida toda ali, e você cria um vínculo muito grande. Fico feliz de poder voltar. Não nas condições que queria, mas é muito bom ver como está o Flamengo. Ficou muito bonito, pelo menos fisiologia e academia. Ainda não andei tudo, mas vou ver muita coisa ainda. Fico ainda mais feliz porque tem o Muricy. Trabalhei com ele no Santos, é muito capacitado, e o Flamengo está num caminho muito bom.

Com o atual elenco e uma nova estrutura, é possível pensar em título brasileiro?
O Flamengo está com uma estrutura boa, elenco bom e muito forte. Além disso tem um grande treinador. Acho que tem, sim, condições de brigar por títulos em competições importantes. E é onde o Flamengo tem que estar. Clube grande, com uma das maiores torcidas do mundo e com condições boas de trabalho, como não se via há muito tempo. É notório.

5944 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu