A luta de Ederson para voltar: 8 horas de sono, 4l de água e boa alimentação

5/3/2016 07:42

A luta de Ederson para voltar: 8 horas de sono, 4l de água e boa alimentação

Confirmado como titular para a partida contra o Bangu, neste sábado, às 16h, em Volta Redonda, camisa 10 está livre da lesão no ligamento colateral lateral do joelho

A luta de Ederson para voltar: 8 horas de sono, 4l de água e boa alimentação
Muricy aponta: chegou a hora do retorno de Ederson ao time do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagem)

"Agora ele está começando do zero. Esperamos em 2016 o melhor ano da carreira do Ederson aqui". Em 8 de janeiro, ainda em Mangaratiba, o chefe do departamento médico rubro-negro, Márcio Tannure, profetizou uma promissora temporada para o atual camisa 10 da Gávea. E ela "começa" para o atleta de 30 anos neste sábado, às 16h, em Volta Redonda, contra o Bangu. Responsável pela criação do Flamengo contra o Alvirrubro, pautou sua recuperação em muita disciplina quanto a hábitos alimentares, sono e hidratação.

Ederson sofreu lesão no ligamento colateral lateral do joelho direito no fim da derrota por 2 a 1 para o Vasco, em 27 de setembro de 2015. O problema não foi considerado grave pelo departamento médico do Flamengo, que optou por não operá-lo. Ele tornou a jogar alguns minutos de amistoso contra o Orlando City (1 a 1), em 15 de novembro, e do empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, sete dias depois, pelo Brasileiro. Com dores, não se destacou. Desde então, são 104 dias sem atuar.

Um amigo de Ederson conta que a rotina do jogador durante o período sem jogar foi baseada em seguir à risca orientações de médicos, fisiologistas e nutricionistas do clube. As mesmas fontes relatam que, muito organizado, o 10 rubro-negro, controla a alimentação com muito rigor. Bebe quatro litros de água por dia, mas não ingere líquidos durante as refeições. O sono também é tratado como prioridade.

- Tem uma grande preocupação com o sono e dorme pelo menos oito horas por dia. Quando amigos o visitam e dá 22h, ele pede licença e vai dormir (risos). É impressionante, não existe cara mais profissional que ele. Ele não bebe refrigerantes nem nunca o vi ingerir álcool - disse o amigo, que não se identificou.

Já familiares garantem que os cuidados de Ederson com alimentação não se restringem a si próprio. Sempre atentos às redes sociais, se revoltam quando veem torcedores chamando o 10 do Flamengo de "chinelinho".

- Fica preocupado até com a alimentação da família. Só quem convive com ele sabe o quanto se dedica e se cuida - completou o parente.

1031 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu