'Reality' de TV peruana vai eleger ator mirim para viver Guerrero no cinema

11/3/2016 07:47

'Reality' de TV peruana vai eleger ator mirim para viver Guerrero no cinema

Ídolo nacional no Peru, jogador do Fla e da seleção vai para as telonas em dezembro. Produtor quer trazer filme para público brasileiro: "É uma obra feita para crianças"

Reality de TV peruana vai eleger ator mirim para viver Guerrero no cinema
De cabelo grande, Guerrero posa na produtora Tondero, que vai fazer seu filme (Foto: Divulgação)

Ídolo nacional e astro do mercado publicitário no Peru, o atacante do Flamengo, Guerrero, vai virar filme. Uma ficção - que vai se chamar "Guerrero, a história de um menino que se transformou em guerreiro" - vai relatar a infância do pequeno garoto, que sonhava em ser jogador e se tornou uma das estrelas do futebol sul-americano. Principal nome do esporte peruano, Guerrero vai mobilizar o país. A produtora do filme vai levar para a TV um processo de seleção para meninos disputarem a chance de viver Guerrero no cinema.

Será espécie de reality show no canal "Latina". As crianças peruanas vão se inscrever e participar entre abril e maio deste ano de um "casting". Os pré-requisitos: um garoto bom de bola e que, claro, guarde alguma semelhança com o pequeno Guerrero.

Representante comercial do jogador no Peru, Miguel Valladares - que é padrinho de um dos três filhos do jogador - é um dos responsáveis por contar a história de Guerrero nos cinemas. Ele lembrou ao atleta que a sua vida poderia servir de inspiração para muitas crianças que o têm como referência em seu país.

- Guerrero vem de uma família muito típica, bem tradicional, do Peru. Achamos que muita gente poderia se identificar com a sua história, pela sua formação, pelo bairro onde nasceu. Vamos falar de como ele alimentou o sonho de ser jogador, dos sonhos, da presença dos pais, principalmente pela figura da mãe e até de um professor, chamado Constantino Carvalho, que foi muito importante na formação da personalidade lutadora de Guerrero - conta o gerente geral da Tondero - que, segundo informação do site oficial, representa "mais de 70 celebridades, as mais midiáticas e mais reconhecidas do Peru".

Na verdade, no cinema, os espectadores vão ver apenas um "Guerrerinho" representado. O camisa 9 do Flamengo vai fazer pouquíssimas aparições em sets de filmagem. Em dezembro, gravou um teaser - veja acima - no estádio Nacional de Lima, no Peru, onde participou de coletiva de imprensa para divulgar o início da produção do filme. As cenas de Guerrero serão representações reais de gols dele com a camisa peruana, do Corinthians e do Flamengo. O ator mirim, que vai interpretá-lo entre os oito e 10 anos de idade, vai sonhar com o futuro - como qualquer criança - e os gols do artilheiro de duas Copa América vão aparecer na tela.

Apesar do status de celebridade no Peru e também de ser alvo fácil de sites e revistas do ramo de entretenimento no Brasil -, o jogador é reservado e pouco afeito a holofotes. O envolvimento e a participação da mãe, dona Petronila, será muito explorado no filme. Em entrevistas para a mídia peruana, o jogador lembrou com carinho dos pais e dedicou atenção especial à mãe, que o acompanhava nos treinos e nas partidas. Os pais de Guerrero são separados.

- Meus pais me criaram muito bem. Minha mãe, em qualquer travessura, me cobrava, dava duro - contou Guerrero, brincando e lembrando que às vezes ela aplicava até uns corretivos.


Guerrero com a equipe do filme. Ao fundo da mesa, dona Petronila, a "super mãe" do jogador (Foto: Divulgação)

Em história semelhante a famílias pobres no futebol sul-americano, a mãe de Guerrero, que trabalhou numa companhia telefônica do Peru, fazia bicos e o possível e o impossível para educar o jogador e deixar vivo o sonho do filho se tornar jogador de futebol.

- Ela o levava nas aulas de futebol e não tinha muito recursos econômicos, mas era a imagem de uma mãe peruana. Super lutadora, guerrera demais - relata Valladares.

O roteiro do filme já está pronto e vai entrar em fase de pré-produção - entre maio e junho -, com entrevistas e material biográfico sendo recolhido. As filmagens devem durar dois meses - de julho a agosto, com lançamento nacional previsto para dezembro deste ano. A produtora procura contatos no cinema brasileiro para trazer o filme também para as telonas do país. Guerrero jogou quatro anos no Corinthians e pode, ao fim do contrato com o Flamengo, ficar oito anos no país.

- É um filme para crianças. Vamos contar um sonho mostrando que todos podem ser o que desejam. E mais que isso. Podem ser o melhor pintor, o melhor jornalista. Tem que sonhar grande e lutar muito por isso. É uma história de êxito, de motivação, para que as crianças sempre possam sonhar em ser grandes - diz o produtor Miguel Valladares.

1147 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu