CT do Fla vira referência e atrai atletas de outros esportes além do futebol

11/3/2016 14:09

CT do Fla vira referência e atrai atletas de outros esportes além do futebol

CT do Fla vira referência e atrai atletas de outros esportes além do futebol
Muito se reclamava, anos atrás, da estrutura ?dos clubes cariocas. O cenário ainda está longe do ideal, mas ao menos os times passaram a investir e avançar no assunto. Prova disso é o novo CT Ninho do Urubu, do Flamengo, que conta com um departamento que tem tudo para se consolidar como uma referência no país: o Centro de Excelência em Performance (CEP).

4. Primeiros atletas a utilizarem o CEP

Dois dos primeiros atletas a procurarem o CEP FLA foram o volante Ibson e o lutador de MMA Rogério Minotouro. O ex-jogador do Fla, atualmente no Minnesota United, dos Estados Unidos, recupera-se de uma tendinite patelar, enquanto o lutador se prepara para o combate contra Patrick Cummins, marcado para 14 de maio. Márcio Tannure, médico que idealizou o espaço, foi o responsável por buscar parcerias para o clube desenvolver o projeto.?

3. Elogios de Minotouro

"O Tannure é um amigo de anos. Ele realiza um trabalho excelente no futebol e no UFC. Estou confiante em melhorar a performance. O espaço está aprovado. É um centro de alto rendimento e com aparelhos dos mais modernos do mundo. Nunca havia feito os testes realizados aqui", disse o lutador.

2. Objetivos do CEP

"Estamos em fase de consolidação para transformar o Flamengo em uma referência. Em termos de equipamento e método podemos conhecer similar, mas nada melhor no Brasil. São três objetivos claros: diminuir lesões, acelerar o tempo de recuperação e melhorar o desempenho. A demanda do futebol exige isso. A tendência é a de que o Centro de Excelência em Performance esteja voando em termos de metodologia e conceitos daqui a um ano. A maior meta é a transferência do desempenho", explicou o coordenador científico do Flamengo, Daniel Gonçalves.

1. Investimento

Para contar com essa estrutura, o Flamengo investiu R$ 2 milhões. A verba é proveniente da economia gerada pela adesão do clube ao Profut (Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro) e pela venda de 200 títulos de sócio proprietário - um total de mais de R$ 13 milhões. A previsão é que a obra esteja pronta até o final de dezembro.

1039 visitas - Fonte: 90min


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu