Mancuello deve desfalcar o Flamengo nos clássicos e possível final da Liga

17/3/2016 08:46

Mancuello deve desfalcar o Flamengo nos clássicos e possível final da Liga

Mancuello deve desfalcar o Flamengo nos clássicos e possível final da Liga
Mancuello mantém rotina de academia e treinos físicos Foto: Gilvan de Souza

A volta de Mancuello ao Flamengo está programada e o trabalho de recuperação vai bem, obrigado. O argentino já tem ido a campo para trabalhos físicos leves e a expectativa é que em três semanas esteja em plena forma.

O cronograma deve tirá-lo dos clássicos contra Vasco e Botafogo, pelo Estadual, dias 30 de março e 2 de abril, e de uma eventual final da Liga Sul-Minas-Rio, prevista para o dia 31 de março.

A preparação do meia depois de um problema no ligamento lateral do joelho direito prevê fortalecimento muscular, com fisioterapia em tempo integral e acompanhamento de perto do profissional Michael Minthorne, consultor da empresa EXOS que auxilia o Centro de Excelência em Performance do Flamengo.

Mancuello deve ficar à disposição para treinos com bola no começo de abril, e a participação nas rodadas finais da Taça Guanabara é incerta. Em caso de avanço às semifinais, marcadas para o dia 24 de abril, a presença é garantida.

O foco do departamento médico é corrigir os desequilíbrios musculares e dar ao jogador todo o preparo para a disputa do Campeonato Brasileiro. Os métodos usados são os mesmos que levaram a uma demorada, porém consistente volta de Ederson ao time.

Os profissionais do clube são proibidos de comentar os trabalhos desenvolvidos com os atletas, assim como o prazo para o retorno. A expectativa da torcida rubro-negra, porém, deve durar só um pouco mais.

A presença de Mancuello no campo para trabalhos individualizados será constante a partir de agora. Seu retorno ao convívio com a bola e com os demais jogadores deve acontecer a partir da próxima semana. Até a volta, o Flamengo vai de Ederson, Alan Patrick e Gabriel como opções.

3928 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA TAMBÉM
- Vitão busca consolidar titularidade no Flamengo após desempenho destacado no Carioca
- RECUSOU O RIVAL! Filipe Luís surpreende e rejeita convite para treinar rival do Flamengo
- DNA EM XEQUE! Galvão critica estilo de Leonardo Jardim no Flamengo após título



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade