Marcelinho dá o troco em Shamell fora de casa, e tira-teima fica para domingo

18/3/2016 12:55

Marcelinho dá o troco em Shamell fora de casa, e tira-teima fica para domingo

No primeiro encontro para promover o Jogo das Estrelas do NBB, ainda em 2015, o americano do Mogi bateu o ala do Flamengo num shopping da Zona Oeste do Rio

Marcelinho dá o troco em Shamell fora de casa, e tira-teima fica para domingo
Marcelinho e Shamell se encaram antes do desafio às vésperas do Torneio de 3 pontos (Foto: Marcello Pires)

O Torneio de três pontos do fim de semana do Jogo das Estrelas será apenas no domingo, mas a disputa entre Marcelinho Machado, atual bicampeão da competição, e Shamell, o anfitrião da festa, já começou faz tempo. No primeiro desafio, realizado num shopping da Zona Oeste do Rio de Janeiro, em dezembro de 2015, para promover o evento, o ala americano não se intimidou com o fator casa e detonou o ala do Flamengo naquelas máquinas de arremessos com uma fácil vitória por 44 a 28. Nesta sexta-feira, numa quadra montada ao lado do ginásio Hugo Ramos, Marcelinho deu o troco. Num desafio no qual cada jogador arremessou por 20 segundos, o defensor do título acertou quatro bolas em 10 contra apenas uma em nove do americano.

Assim como no primeiro encontro entra a dupla que só se "estranha" mesmo dentro de quadra, o que menos importou foi o resultado. Não que tenham faltado brincadeiras e gozações. Dono da casa e em vantagem no desafio, Shamell chegou cheio de banca, mas mostrou muito respeito pelo adversário.

- Sempre serei o favorito (risos). Ainda mais aqui, onde treino e jogo e conheço bem a quadra. Mas esse cara do meu lado acerta em qualquer canto e em qualquer quadra. Ele é um arremessador incrível e no Brasil sempre foi o cara que procurei me espelhar - afirmou o americano, que arrumou uma desculpa para lá de descontraída para justificar a derrota.


Shamell e Marcelinho se divertiram durante o aquecimento para o desafio desta sexta-feira (Foto: Marcello Pires)

- O sol atrapalhou, e eu esqueci de trazer meus óculos escuros (risos). Mas tava tudo combinado, agora vamos ver no domingo que é para valer mesmo. A distância da NBA é maior e também atrapalhou um pouquinho. Principalmente porque o Marcelinho chute do meio da quadra muito antes de o Curry pensar em fazer isso (risos).

Querendo se reabilitar da derrota no Rio, Marcelinho Machado chegou devagar, pediu para esquentar e pouco se importou com o calor e as condições da quadra. Depois de ver o adversário acertar apenas um arremesso e colocar a culpa no sol, o camisa 4 do Flamengo e bicampeão do Torneio só precisou dos dois primeiros chutes para garantir a vitória.

- Agora está tudo igual, mas eu quero ganhar mesmo é no domingo. Eu sei que ele vai estar em casa e terá a torcida a seu favor, mas bem que o pessoal de Mogi podia me dar uma força e torcer um pouquinho para mim também - brincou Marcelinho, que espera disputar a final contra um adversário que ele conhece mais do que ninguém.

- Quero mesmo é fazer a final com o meu irmão (Duda Machado, do Basquete Cearense). Já tem até uma brincadeira rolando lá em casa entre nós (risos). Mas com o Shamell seria muito legal também - afirmou Marcelinho


Stephen Curry, do Golden State Warriors, é apontado pela dupla como o principal arremessador do momento (Foto: Getty)

Independentemente de quem vença no domingo, numa coisa eles concordam: no momento, ninguém no planeta tem uma pontaria mais calibrada do que Stephen Curry. Impressionado com o desempenho do ala-armador do Golden State Warriors na temporada, Marcelinho destaca a mecânica do americano e acredita que a incrível performance do MVP do ano passado é resultado de muito treinamento.

- Cada jogador tem sua mecânica e isso é adquirido nos treinamentos, mas dentro da partida nenhum jogador encontra a mesma facilidade de chutar parado e sem marcação. Acho que esse é o maior mérito dele - destacou o bicampeão do Torneio de três pontos.

772 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu