OFF - Sem Maracanã, Roni opera maioria dos jogos de clubes cariocas fora do Rio

20/3/2016 14:06

OFF - Sem Maracanã, Roni opera maioria dos jogos de clubes cariocas fora do Rio

OFF - Sem Maracanã, Roni opera maioria dos jogos de clubes cariocas fora do Rio
A ausência do Maracanã como opção para os times do Rio em ano de Olimpíada e a renda em geral deficitária dos jogos, principalmente do Estadual, deixaram a bola na área para Roni finalizar. O ex-jogador — que brilhou no ataque do Fluminense e também vestiu a camisa do Flamengo — ganha espaço como principal operador das partidas envolvendo os quatro grandes times cariocas fora do Rio.

Ele foi o escolhido para organizar cinco dos oito jogos que Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco fizeram ou ainda vão fazer em outros estados, pelo Estadual e pela Liga Sul-Minas-Rio.

— Por conhecer bem os jogadores e os clubes, eles se sentem mais seguros de fazer partidas comigo — argumenta Roni, que há dois anos expandiu a atuação de sua empresa de agenciamento de atletas para a administração.

Em 2015, os cinco jogos operados por Roni movimentaram cerca de R$ 7 milhões. O empresário prefere esconder o jogo quando o assunto é seu lucro líquido. E explica que isso depende de cada partida, já que a empresa paga as cotas dos clubes, as taxas das federações e custos como viagens, segurança e funcionários envolvidos nos jogos. Eventualmente, a hospedagem entra no pacote.

Com as cotas mais altas do mercado, a empresa chega a pagar R$ 500 mil aos grandes clubes. Outra vantagem, segundo cartolas, é que Roni paga em dia. O Flamengo, que mais fará jogos fora do Rio nesta temporada, diz que avalia a proposta dos operadores e escolhe entre elas, mas também opera por si, como no caso do Fla-Flu de hoje no Pacaembu.

— Tenho trânsito livre também nas federações e na CBF, espero ajudar o Flamengo em Brasília durante o Brasileiro. Vários clubes vão sair das suas casas, teremos muitos jogos. Estou à disposição — avisa Roni.

Ele comprou os direitos de explorar comercialmente três clássicos: Botafogo x Fluminense, que já aconteceu; Flamengo x Vasco e Botafogo x Flamengo, que ainda serão disputados. Além destes, o ex-jogador ganhou a preferência para Fluminense x Criciúma e Boavista x Vasco.

As outras três partidas fora do Rio foram vendidas para dois operadores que concorrem no mercado. A Feito Eventos operou Flamengo x Figueirense e Flamengo x América-MG, pela Liga, e a Bilheteria Digital ficou com o primeiro Fla-Flu do Estadual.

— Eu tenho ligação com o Vasco desde o ano passado. Flamengo e Fluminense vêm fazendo jogos há um tempo. Com o Botafogo a relação também é legal — orgulha-se o homem de negócios.

660 visitas - Fonte: Extra Globo


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu