OPINIÃO: Os retardatários

24/3/2016 18:56

OPINIÃO: Os retardatários

OPINIÃO: Os retardatários
Estamos a 50 dias do início do Brasileirao-2016. Como sempre, alguns tradicionais retardatários do futebol juram que falta muito. Preocupados em atender pedido de treinador e jogar para a galera, esquecem de olhar para o avanço do calendário e da premissa simplista de que a fila anda. Fato é que conta-se no dedo quem tem padrão de jogo definido após dois meses de temporada.

Quem tem jogado bem? Nesse caso sobram dedos de uma só mão. A mesmice consome o futebol nacional, enquanto promessas vindas de todos os cantos procuram iludir as massas apaixonadas. Você acredita se quiser. Eu prefiro catalogar as desculpas e esperar pelo início do que realmente interessa.

A entrada do cardápio traz azia. A Libertadores escancarou a limitação do elenco de São Paulo, agravada pela sua crise administrativa e política. O Palmeiras tem time e reposição, mas nao sabe o que fazer com ele. Demitiu Marcelo Oliveira e, enquanto enfileira derrotas, reza pela mágica de Cuca.

Há bons sinais. O Galo faz bom começo de ano. O Corinthians reconstrói seu time, amparado pelo trabalho de excelência de Tite. E o Grêmio, apesar de irregular, oferece respostas positivas para as muitas indagações que o cercam.

Ah, sim, temos a Copa da Primeira Liga, cuja final será entre Fluminense e Atlético Paranaense. Ambos alcançam a decisão após trocarem de treinador. Levir Culpi e Paulo Autuori comandaram as novas equipes em apenas quatro partidas e ganharam a possibilidade de um troféu como prêmio. O Flu jogou mais do que o Internacional e mereceu chegar. O Colorado foi desmontado, como time na parte individual e coletiva. Nao convence, nao agride, nao assusta. Argel está pressionado. Nao creio que resista e, com elenco vulnerável, o Inter terá que se reinventar às vésperas do Brasileiro.

O Fla nao evolui. E parece que nao sabia o que fazer com a Copa da Primeira Liga, a mesma que fez tanta força para criar. Nada contra o rodízio de Muricy, mas poupar titulares de um jogo decisivo e eliminatório para usá-los numa partida de Estadual contra o Volta Redonda soa, no mínimo, paradoxal, ou, quem sabe, um breve ruído na comunicação entre diretoria e vestiário. Ficou estranho. E o time não convenceu, de novo.

E o Furacao, finalista, também tem muito a fazer. Explorou erros e desespero do Fla, fez seu gol e voltou feliz para casa. Mas com o elenco que tem, está obrigado a jogar mais, muito mais. O Furacao tem grupo para brigar na primeira metade do Brasileirao. Para isso, porém, tem que acreditar nesse retrato e parar de demitir treinador como quem vai a feira comer pastel e renovar a cesta saudável da casa. Trocar de nutricionista só funciona nos primeiros 15 dias.

Ledio Carmona

676 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu