Muricy culpa falta de tempo para treinar e ansiedade por seca de gols

27/3/2016 08:59

Muricy culpa falta de tempo para treinar e ansiedade por seca de gols

Muricy culpa falta de tempo para treinar e ansiedade por seca de gols
Muricy está preocupado com os resultados negativos do Flamengo nos últimos quatro jogos (Foto: Gilvan de Souza/CRF)

Com a derrota por 1 a 0 para o Volta Redonda na noite desse sábado, pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Carioca, o Flamengo completou quatro jogos sem vencer e igualou o número de duelos sem marcar um gol sequer. A equipe de Muricy Ramalho já havia perdido para o Confiança (1 a 0) pela Copa do Brasil, empatou sem gols com o Fluminense pelo Carioca, e perdeu para o Atlético-PR (1 a 0) pela Primeira Liga.

Depois de começar bem a temporada com bons resultados na Primeira Liga e na primeira fase do Carioca, a equipe caiu visivelmente de produção. O treinador vem ressaltando o desgaste sofrido com as constantes viagens e que o obrigam a fazer um rodízio para evitar lesões. A escalação da equipe tem mudado bastante e, sem tempo para treinar, as vitórias não estão aparecendo.

Na coletiva após o jogo desse sábado, Muricy teve de responder várias perguntas sobre o atual momento da equipe e os muitos gols perdidos. A torcida, inclusive, protestou em frente ao estádio de Volta Redonda, entoando gritos de “time sem vergonha”. Segundo o treinador, o time tem criado oportunidades, mas a bola não está entrando.

“É uma série de coisas. Ansiedade, é claro, porque a bola não entra. Falta treinamento, não treinamos finalização. Mas o principal é ansiedade. As jogadas são criadas pelo lado do campo, que é o nosso forte, mas na hora da conclusão não estamos bem. Tivemos uma posse de bola bem alta, mas está faltando tranquilidade para definir. Isso é questão de tempo. Quando o time cria muito, uma hora começa a fazer”, afirmou Muricy.

Quando perguntado sobre o jovem atacante Felipe Vizeu, que vem atuando como titular na ausência de Guerrero, que serve à seleção peruana nas Eliminatórias à Copa do Mundo, Muricy defendeu a manutenção dele no time.

“Futebol é engraçado. Se não põe o moleque, tinha que botar. Se bota, tem que tirar. Ele é jovem, e se tira ele num momento desses, você quebra o cara porque vai cair sobre ele a responsabilidade”, afirmou o treinador.

O Flamengo terá a chance de se recuperar na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Vasco, em Brasília, pela quarta rodada da segunda fase do Carioca. Para esta partida, Muricy pode ter a volta do colombiano Cuellar, mas a presença de Guerrero é pouco provável, já que ele é titular de sua seleção e entra em campo na terça-feira contra o Uruguai.

512 visitas - Fonte: Gazeta Espotiva


VEJA TAMBÉM
- INDISCIPLINADO! Após confusões, atacante do Flamengo deve fechar com time da Série B do Brasileirão
- Rivellino critica jogo do Palmeiras, Flamengo e destaca Neymar como último craque brasileiro
- Palmeiras vende 21 mil ingressos para duelo contra o Flamengo no Allianz Parque




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu