Flamengo inicia reforma de gramado do Estádio Mané Garrincha

5/4/2016 21:30

Flamengo inicia reforma de gramado do Estádio Mané Garrincha

Clube fecha acordo com empresa, que iniciou trabalhos nesta segunda-feira. Previsão é de que campo estará recuperado em até 30 dias

Flamengo inicia reforma de gramado do Estádio Mané Garrincha
Jogo do Fla x Vasco, na quarta, evidenciou má condição de gramado do Mané Garrincha (Foto: Raphael Zarko/GloboEsporte.com)

O Flamengo escolheu Brasília para sediar algumas de suas partidas de maior apelo no Campeonato Brasileiro e, por isso, decidiu não medir esforços para deixar o Estádio Mané Garrincha na medida para seus jogadores. Assim, nesta segunda-feira, após firmar acordo com uma empresa especializada, deu início à reforma do gramado, que vinha sendo alvo de críticas.

O contrato com a Greenleaf deverá ser assinado nesta terça, e o custo da manutenção do gramado será de R$ 90 mil mensais. A previsão é de que o piso do Mané Garrincha seja normalizado no período de 25 a 30 dias. Portanto, a tempo da estreia do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro, contra o Sport, dia 14 de maio.

Contratando este serviço, o Flamengo se antecipa à administração do Mané Garrincha. A Greenleaf, que já era a responsável pela manutenção do gramado, teve contrato encerrado em 12 de fevereiro, e desde então não era feito um trabalho apropriado de reforma. Dessa forma, o que se viu foi a deterioração do campo, que sofreu críticas das equipes que atuaram no local.

Não houve, pela administradora do estádio, renovação do contrato da empresa responsável pelo gramado. Além disso, uma nova licitação está inicialmente marcada somente para a próxima semana. Por isso, o Flamengo decidiu se adiantar para que evitar imprevistos e garantir que o campo estará em boas condições no início do Campeonato Brasileiro. A expectativa do Rubro-Negro é mandar de oito a 10 partidas no Mané Garrincha.

Se fora do Rio de Janeiro o Flamengo já tem uma certeza quanto ao local de suas partidas, dentro dele o clube ainda analisa outras possibilidades. Uma delas é o Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, que pode ter o gramado reformado pelo Rubro-Negro. Além disso, o clube pode se juntar ao Fluminense para custear outras obras no local, caso haja o aumento da capacidade de 10 mil para 15 mil pessoas. O Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, é outra alternativa.

858 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Fabrício Bruno reclama de falta em gol do Botafogo:
- Atacantes do Flamengo decepcionam em derrota para o Botafogo
- Flamengo deseja sediar final do Mundial Sub-20 no Maracanã




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu