Após fechar patrocínio, Fla avisa que dinheiro para reforços virá dos sócios

8/5/2013 08:43

Após fechar patrocínio, Fla avisa que dinheiro para reforços virá dos sócios

Vice-presidente de marketing do clube, Luis Eduardo Batista aproveitou oportunidade para falar em contratações e intimar o torcedor a se associar

Após fechar patrocínio, Fla avisa que dinheiro para reforços virá dos sócios
O anúncio do novo patrocinador máster do Flamengo, nesta terça-feira, chegou acompanhado de um recado do vice-presidente de marketing do clube, Luis Eduardo Batista. Apesar do Rubro-Negro ter fechado para receber R$ 25 milhões por um ano de contrato com a Caixa Econômica Federal, ele deixou claro que o clube não levará isso em conta para reforçar o time e convocou o torcedor para ajudar a melhorar a receita e investir em contratações.

- (Sobre) Dinheiro para reforços, vou repetir aquilo que eu já havia dito: ele vai ter que vir do sócio-torcedor. Esse dinheiro é que vem 100% para futebol e isso que vai fazer a diferença para o Flamengo no fim do dia - afirmou.

O contrato prevê a exibição da marca somente na parte da frente da camisa, ao contrário do que acontece com o Corinthians, que tem o mesmo patrocinador e recebe R$ 31 milhões, mas estampa o nome da estatal na frente e nas costas. Outros clubes do país, como Avaí (R$ 1,8 milhão), Figueirense (R$ 1,2 milhão) e Atlético-PR (R$ 1,8 milhão), também tem contratos com a Caixa, com valores e períodos inferiores - valem por um semestre.

No Corinthians, o patrocínio chegou a ser bloqueado, em fevereiro, após uma ação popular com a alegação de que o pagamento seria lesivo ao patrimônio público da União. No entanto, o Corinthians entrou com recurso e assegura resolução, considerando que o Ministério Público se mostrou favorável ao contrato.

Para o professor de marketing Eduardo Muniz, a Caixa escolheu clubes de grande expressão para atingir seu público e não está errada em fazer isso através do futebol.

- São grandes torcidas. Conversam com as grandes massas, que a Caixa Econômica Federal busca atender, busca conquistar. Vejo uma coerência, eu acho que é um trabalho que, de certa maneira, faz sentido - considerou.

Ao anunciar o contrato com o Flamengo, o diretor de marketing da Caixa, Clauir Luis Santos, deixou claro que a questão não preocupa o banco por entender que não há qualquer tipo de ilegalidade.

- É uma opção do banco de procurar clubes de futebol com grande expressão ou que nós tenhamos contas importantes em algumas cidades estabelecer uma parceria - explicou.

O patrocínio de uma empresa pública só saiu porque o Flamengo conseguiu renegociar as dívidas com o estado - o resultado de uma auditoria feita no mês passado mostrou que, da dívida total de R$ 750 milhões, R$ 394 são impostos devido.

Com tantos problemas, os recursos do novo patrocinador devem ajudar o clube a manter salários e contas em dia. Só na camisa, os valores anuais chegam a R$ 73 milhões, somando os investimentos da Adidas (R$ 35,6 milhões, somado a taxa de início de parceria e a verba de ações de marketing), da Peugeot (R$ 10 milhões) e da Tim (R$ 2,5 milhões).

1376 visitas - Fonte: Sportv


VEJA TAMBÉM
- MELHOR APROVEITAMENTO! Flamengo de Tite lidera estatísticas na Série A!
- De la Cruz Comenta Posicionamento no Flamengo e Evita Comparação com Zico
- Flamengo atinge recorde histórico na era dos pontos corridos no futebol brasileiro




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu