Em risco, Flamengo joga 'decisão' com Boavista no Campeonato Estadual

9/4/2016 07:50

Em risco, Flamengo joga 'decisão' com Boavista no Campeonato Estadual

http://extra.globo.com/incoming/19049391-86a-ba8/w448h673-PROP/20160408184242_191.jpg

Em risco, Flamengo joga decisão com Boavista no Campeonato Estadual
Foto: Gilvan de Souza / Fla Imagem

Dez anos depois de ficar fora das semifinais do Campeonato Estadual, o Flamengo entra em campo neste sábado, às 16h, diante do Boavista, com a obrigação de vencer para não repetir o vexame de 2006. A equipe rubro-negra ocupa a sexta posição na Taça Guanabara, com seis pontos, e se perder terá chances remotas de classificação.

Em caso de empate, precisará torcer para o Fluminense contra o Volta Redonda, no domingo, além de vencer o Bangu na última rodada — contando ainda com a vitória do Botafogo sobre o Boavista e mais um tropeço do Volta Redonda, diante do Madureira.

O desespero se deve a sequência ruim na competição. Nos últimos quatro jogos, três empates em clássicos (Fluminense, Vasco e Botafogo) e uma derrota, para o Volta Redonda. Fora da Liga Sul-Minas-Rio, a eliminação fará o Flamengo se voltar apenas para a disputa do Brasileiro e da Copa do Brasil, com o primeiro semestre para esquecer. O técnico Muricy Ramalho, que teve uma semana livre para preparar o time, não poderá reclamar de cansaço dessa vez.

- Foi importante para os jogadores, estão fortes, bem treinados e esperamos levar isso para campo - avisou.

Dentro de campo, a novidade será o retorno de Mancuello após um mês machucado. A esperança recai nos pés do argentino, já que Paolo Guerrero está em jejum de gols. Além de descanso, a semana livre serviu para aprimorar o principal defeito da equipe, a finalização. Mas Muricy quer mais do que precisão e técnica para a classificação.

- É decisão. Tem que querer mais além de jogar bem. Tem que fazer tudo mais – disse.
Para o elenco que tem, o Flamengo ainda está no negativo.

Meio-campo ao ataque
Com a volta de Mancuello confirmada, o Flamengo de Muricy também ganha nova forma. A mistura de pegada e técnica do argentino motivou o treinador a mudar o esquema, agora com dois meias e dois atacantes. Na avaliação do técnico, o Flamengo havia ficado previsível. Os treinamentos mostraram que a principal arma para o ataque estará no meio-campo e será surpresa. Embora Guerrero e Cirino tenham funções de fazer gol, caberá a eles receber a bola de costas para a trave e fazer os meio-campistas William Arão, Alan Patrick e Mancuello virem de trás.

- É muito importante os meias e os volantes penetrarem. Temos jogadores para isso, são as características deles, não pode vir com esquema pronto. Tem que ter movimentação e penetração, chegar toda hora no ataque, por isso esse esquema – explicou Muricy.

Assim, Emerson Sheik e Ederson seguem barrados. O lateral Jorge está confirmado depois do susto no começo da semana em lance com Pará, em que desmaiou após pancada no rosto. O resto do time não terá modificações.

753 visitas - Fonte: Extra


VEJA TAMBÉM
- Flamengo escalado para o jogo contra o Amazonas
- DIA DE ESTREIA NA COPA! Veja a provável escalação do Flamengo na estreia da Copa do Brasil!
- Gabigol retorna e Viña e Lorran são novidades na escalação do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu