Muricy elogia o setor ofensivo do Fla, mas pede mais um reforço para defesa

12/4/2016 15:07

Muricy elogia o setor ofensivo do Fla, mas pede mais um reforço para defesa

Treinador diz que, após a chegada de Fernandinho, o time carioca está com boas opções no meio-campo e ataque para a sequência da temporada de 2016

Muricy elogia o setor ofensivo do Fla, mas pede mais um reforço para defesa
Muricy diz que o Flamengo sofreu com a grande quantidade de viagens no início do ano (Foto: Reprodução SporTV)

Com a chegada do atacante Fernandinho, apresentado pelo Flamengo nesta segunda-feira, o técnico Muricy Ramalho vê o Rubro-Negro com ótimas opções para o setor ofensivo para a sequência da temporada. A defesa, porém, ainda chama a atenção do treinador. Em entrevista ao "Seleção SporTV", ele disse que o time carioca ainda precisa se reforçar nesta faixa de campo, já haverá a necessidade de um rodízio dentro do elenco pela grande quantidade de jogos no Campeonato Brasileiro e pelo fato do clube ainda não ter uma casa definida para o Brasileiro.

- A gente está satisfeito com a chegada do Fernandinho. Do meio para frente, nós temos bons jogadores em cada posição. Vamos precisar fazer um rodízio no Campeonato Brasileiro pelos jogos seguidos e ainda termos uma casa. Isso é muito complicado. A gente está satisfeito do meio para frente. O que falta ainda é mais um homem de defesa. A gente precisa porque o Campeonato Brasileiro é muito forte. Tem cartões, tem contusões. Nessa posição falta mais um jogador só. No resto, o elenco é muito bom e dá para fazer um bom Campeonato Brasileiro.

Muricy Ramalho fez questão de elogiar a evolução do Flamengo nas últimas duas partidas no Campeonato Carioca, contra Boavista e Botafogo. O treinador explicou que as seguidas viagens neste início de temporada prejudicaram o desempenho dos jogadores, que mostraram cansaço, além da falta de tempo para os treinamentos.

- Acontece que nós tivemos um período em que só viajávamos e jogávamos. Não tinha como treinar os jogadores. Os jogadores, além de estarem com a parte física afetada, estavam sem treinamento. Isso é complicado. É complicado você mudar sem treinamento. Nós tivemos essa semana toda para trabalhar. Claro que testamos outro tipo de esquema. A gente iniciou bem o ano, mas ficamos previsíveis. Precisamos ter precisamos aproveitar as características dos jogadores, no caso os dois meias e atacantes (...). Contra o Botafogo já jogamos um pouco melhor, apesar do pouco treinamento. Nesse último jogo já fomos melhores.

Com nove pontos, o Flamengo está na quarta posição da Taça Guanabara, cinco atrás do líder Fluminense. O time volta aos gramados no domingo, às 16h (de Brasília) contra o Bangu, no Moacyrzão. Uma vitória garante o Rubro-Negro na fase final do Campeonato Carioca sem depender dos resultados das outras equipes.

890 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Gabigol no Cruzeiro? Novo dono da SAF analisa chance de contratação.
- Elenco do Amazonas repleto de medalhões desafia o Flamengo como grande rival.
- Gabigol precisará acelerar o ritmo para se destacar no Flamengo em 2024




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu