Muricy minimiza mudança de árbitro em jogo decisivo: É para o bem

14/4/2016 14:06

Muricy minimiza mudança de árbitro em jogo decisivo: É para o bem

Técnico rubro-negro diz que que não viu nada "excepcional" na atitude de Lenilton Rodrigues Junior. Juiz estava escalado para a partida entre Bangu e Flamengo

Muricy minimiza mudança de árbitro em jogo decisivo: É para o bem
Muricy deixa claro que sua preocupação não é com o juiz (Foto: Gilvan de Souza/ Globoesporte.com)

O técnico Muricy Ramalho comentou, após o treino desta quinta-feira, a mudança de árbitro no jogo entre Bangu e Flamengo no próximo domingo. A substituição foi recomendada pelo presidente da Ferj, Rubens Lopes, após o juiz Lenilton Rodrigues Junior aparecer ao lado do de Paolo Guerrero em uma foto, tirada na última terça-feira após julgamento do atacante no Tribunal de Justiça do Rio (TJD-RJ). Na opinião do comandante, estar presente em um registro desses não quer dizer o árbitro seria influenciado em sua decisão.

- Não reparei nisso porque minha preocupação não é com o juiz. Não vi nada excepcional ao longo da competição, alguns lances errados pros dois lados. Se tem alguma dúvida, se fizeram isso é para o bem. Acontece de árbitro pedir camisa, tirar foto. Se forem tirar todo mundo que tira foto, não sobra ninguém. Não quer dizer nada em relação ao juiz ter alguma tendência a fazer coisa errada. Acho que se ele fosse apitar o jogo não aconteceria nada - disse.

Sobre o recurso que a Procuradoria do TJD-RJ entrou contra a advertência dada a Guerrero (alegando que o atacante merece uma punição maior pela cotovelada em Rodrigo, do Vasco), o técnico preferiu se abster dos comentários. Ele avisa que conta com o peruano, caso a equipe realmente se classifique para a segunda fase do Carioca, mas evita dar opinião sobre o julgamento.

- Falar de julgamento não é a minha área, prefiro a área do futebol, isso é com o pessoal do tribunal. Conto com ele nas finais também, claro se a gente passar, mas não é minha linha de dar opinião em coisa que realmente não entendo muito - pontuou.

Nesta quinta-feira, será realizado novo sorteio para definir quem apita a partida. Os árbitros Pericles Bassols e Alexandre Vargas participam do sorteio, que será realizado na Ferj.

Confira outros trechos da coletiva de Muricy Ramalho:

Importância da semana de treinos

Fundamental, porque, com a sequência de jogos, precisamos estar bem fisicamente para aguentar a sequência. Não temos quase ninguém no departamento médico, e podemos recuperar os jogadores física e tecnicamente. Esperamos colocar em prática nos jogos.

Emerson Sheik

Ele treinou forte esses dias e depois volta a ser titular. Vamos precisar de jogadores experientes nas finais. Ele já trabalhou comigo e sabe como é. Está sendo preparado para ficar à disposição no domingo.

Fernandinho contra o Confiança?

Tem que ver a evolução dele. Quando um jogador chega é duro, porque passa por testes, fica muito na musculação, e isso incomoda. Preciso ver como ele vai chegar. Se for inscrito, vão me avisar, e aí vamos sentir como ele vai estar.

Boa fase de Marcelo Cirino

Tem potencial para mais. Tive uma conversa com ele falando isso, falando que ele joga mais do que está fazendo. É um jogador raro, de muita velocidade, que passa bem e tem conclusão boa embaixo e de cabeça. Ele pode fazer mais pelo potencial. O que ele fez é normal, porque tem qualidade. Esperávamos isso do Cirino, e está acontecendo nos jogos.

Clima de decisão na próxima semana

O último jogo já era uma decisão, e agora são mais duas. O mais importante é chegar forte, como estamos agora, bem fisicamente, focados. Chegamos no momento certo para as finais. Oscilamos muito, passamos por momentos difíceis, que precisávamos passar, e vamos chegar fortes. Se nos classificarmos, vamos brigar pelos títulos.

Armadilha de pegar o Bangu eliminado

Temos que respeitar o adversário. Eles não têm mais chance, mas são profissionais, defendem seu clube e jogam sem pressão. Temos um time experiência, que leva isso a sério. Temos que fazer o que fizemos no último jogo, jogando para ganhar. Nossa equipe tem uma experiência boa e que não se deixar levar pelo fato de o adversário não brigar por nada.

Variação de esquema tático

A maioria dos técnicos não vem com nada pronto porque tem que ver os jogadores para usá-los da melhor maneira. Esse é o segredo do técnico. Nosso time tem condições de jogar no 4-3-3 porque temos homens de velocidade para isso. Também podemos usar o 4-4-2, não o brasileiro, mas aquele com duas linhas de quatro e dois atacantes. Temos jogadores para essas funções. O importante é mudar para não ficar previsível.

672 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Construção de estádio do Flamengo: prioridade é não prejudicar o Maracanã.
- Lorran Empolga Torcida do Flamengo e Torcida Clama por Garoto Titular.
- Flamengo vence após três jogos, mas não tem motivos para comemorar




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu