Em briga com Fla, liminar permite que atleta defenda Pinheiros no Maria Lenk

15/4/2016 21:47

Em briga com Fla, liminar permite que atleta defenda Pinheiros no Maria Lenk

Clube paulista obtém suspensão de decisão temporária na Justiça comum um dia antes de Jhennifer Conceição buscar índice nos 100m peito. Flamengo repudia

Em briga com Fla, liminar permite que atleta defenda Pinheiros no Maria Lenk
Liminar que permite Jhennifer defender o Pinheiros no Maria Lenk (Foto: Arquivo pessoal)

A disputa jurídica entre Jhennifer Conceição e o Flamengo ganhou mais um capítulo na noite desta sexta-feira. Na véspera do dia em que a atleta vai entrar na água para nadar os 100m peito no Troféu Maria Lenk, o Pinheiros obteve uma liminar na 23ª Vara Cível do Rio de Janeiro para que a nadadora de 19 anos represente o clube na competição. A decisão emitida pela juíza Rita de Cassia Mello Reis suspende a liminar obtida pelo Flamengo junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da natação, a qual restabelece o vínculo que ela tem com o Rubro-Negro até o fim de 2016.

- Essa liminar está oferecendo a ela a oportunidade de disputar a competição pelo Pinheiros. Se futuramente a justiça entender que ela não deveria ter competido pelo Pinheiros, o Flamengo terá direito a ser ressarcido financeiramente. Diante dessa liminar, ela vai nadar com a touca do Pinheiros - comentou o advogado da atleta, Thiago Cardoso Domingues dos Santos.

Por causa do imbróglio, Jhennifer havia sido inscrita no Maria Lenk em caráter de observação, sem representar nenhum clube, para não atrapalhar a tentativa de se classificar para os Jogos Olímpicos do Rio 2016. A suspensão de liminar obtida nesta sexta aumenta as chances da atleta ir às Olimpíadas. O Maria Lenk é a última oportunidade para os brasileiros alcançarem os índices olímpicos. Como avulsa, Jhennifer não poderia competir nas finais, sobrando apenas a eliminatória deste sábado para ela tentar o índice nos 100m peito. Podendo defender o Pinheiros, ela não tem esse impedimento.

- Estou muito focada na classificação olímpica nos 100m peito. As questões fora da piscina deixo para os meus representantes. Vou dar o meu melhor neste sábado - afirmou a nadadora.

Após quatro anos competindo pelo Flamengo, Jhennifer decidiu trocar o clube carioca pela equipe do Pinheiros no início do ano. Porém, o clube carioca relutou em liberar a atleta, e a transferência foi parar no STJD da natação.

Após conseguir oficializar na Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) o vínculo com o Pinheiros em março, Jhennifer ficou impedida de disputar o Maria Lenk representando o clube paulista depois que o Flamengo conseguiu uma liminar reestabelecendo o contrato que tem com a nadadora até o fim de 2016.

O Flamengo alega que houve falta de ética e transparência de Jhennifer no processo de transferência e exige uma multa para a saída da nadadora. Já a defesa da atleta afirma que havia irregularidades no contrato, que está sendo questionado na Justiça trabalhista.

O Flamengo reprovou a atitude do Pinheiros, requerente da suspensão de liminar obtida nesta sexta. O clube carioca também afirma que não foi autorizado a inscrever a atleta no Maria Lenk pelo prazo de inscrição já ter passado e agora questiona a possibilidade dela poder defender os rivais.

- Um clube não pode entrar na justiça comum antes de recorrer em todas as instâncias desportivas. Se o STJD não permitiu que o Flamengo inscrevesse a atleta, ela também não pode competir pelo Pinheiros. A atleta está colocando em risco a vaga olímpica dela, mesmo que ela consiga na piscina. As punições que o Pinheiros pode sofrer são desde uma multa até a exclusão do campeonato.O Flamengo não se curvar para qualquer tipo de ilegalidade, de coisa antiética. O Flamengo tem obrigação de ser exemplo e vai brigar até o final. Agora virou um prato cheio para os outros clubes também. Hoje foi a gota d'água, declarou o vice-presidente de esportes olímpicos do Flamengo, Alexandre Póvoa.

Além da prova individual dos 100m peito, Jhennifer também é candidata a uma vaga no revezamento 4x100m medley do Brasil, prova em que foi medalhista de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015.

639 visitas - Fonte: Globoesporte


VEJA TAMBÉM
- Flamengo goleia Santos por 7 a 0 em partida do Brasileirão Feminino
- Relatório aponta irregularidade no segundo gol do Botafogo contra o Flamengo.
- Flamengo segue em negociações para renovação de contrato com Gabigol.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu