Flamengo bate o Rio Claro de novo e está a uma vitória da semifinal do NBB

21/4/2016 21:18

Flamengo bate o Rio Claro de novo e está a uma vitória da semifinal do NBB

Garrafão rubro-negro faz a diferença no duelo com os paulistas

Flamengo bate o Rio Claro de novo e está a uma vitória da semifinal do NBB
JP Batista foi um dos destaques da vitória do Flamengo sobre o Rio Claro
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação


O Flamengo está a uma vitória da semifinal do Novo Basquete Brasil. Nesta quinta-feira, o Rubro-Negro bateu o Rio Claro por 93 a 73, no Tijuca, e abriu 2 a 0 na série melhor de cinco. Tricampeão consecutivo do NBB (são quatro títulos ao todo), o Fla pode selar a classificação neste sábado, no jogo 3, novamente no Tijuca, às 14h10.

O jogo interno rubro-negro fez a diferença. Olivinha, Rafael Mineiro, Meyinsse e JP Batista, homens do garrafão, foram responsáveis por 53 pontos, além de dominarem os rebotes. O ala-pivô Olivinha foi o cestinha do duelo, com 20 pontos. JP marcou 15, cinco a mais do que Mineiro. Meyinsse, que pegou 15 rebotes, sendo seis ofensivos, anotou oito pontos.

Pelo lado de Rio Claro, o principal pontuador foi o armador Tatu, autor de 18 pontos, um a mais do que Dedé. O clube paulista lutou, dificultou a vida rubro-negra em alguns momentos, mas a superioridade carioca prevaleceu.

O jogo

O primeiro quarto foi equilibrado. A dupla Tatu e Guilherme Deodato deu trabalho ao Flamengo. Eles foram responsáveis por 16 dos 20 pontos do Rio Claro na parcial. O elenco rubro-negro fez a diferença. JP saiu do banco e fez sete pontos, com 100% de aproveitamento nas tentativas. Outro destaque do clube carioca foi Robinson, autor de seis pontos. Desta forma, o Fla venceu por 24 a 20.

O garrafão com Rafael Mineiro e JP Batista funcionava. O Flamengo ampliou a vantagem para oito pontos (30 a 22) e obrigou o técnico Dedé a parar o jogo. De nada adiantou. O Rubro-Negro fez mais oito pontos em sequência. A diferença pulou para 16 pontos (38 a 22). Novo tempo de Rio Claro. O time paulista respondeu com quatro pontos seguidos. Foi a vez de José Neto brecar a partida. O time rubro-negro oscilava. O rival aproveitou para encostar no placar. O Fla foi para o intervalo com seis pontos de frente: 40 a 34.

Sob a batuta de Olivinha, destaque no começo do terceiro período, o Flamengo voltou a abrir vantagem. A diferença pulou para 13 pontos (54 a 41). Dedé pediu tempo. O Rio Claro tentou reagir, mas ficou em situação complicada. O Rubro-Negro foi para o último quarto com 15 pontos de frente: 67 a 52.

O Rio Claro lutou, não se entregou, mas o Flamengo não deu brechas para uma reação. Com propriedade, venceu de novo e está a um triunfo da semifinal do NBB.

647 visitas - Fonte: O dia


VEJA TAMBÉM
- Flamengo escalado para o jogo contra o Amazonas
- DIA DE ESTREIA NA COPA! Veja a provável escalação do Flamengo na estreia da Copa do Brasil!
- Gabigol retorna e Viña e Lorran são novidades na escalação do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu