Jorge entra neste domingo no top 10 dos mais jovens com 50 jogos pelo Fla

23/4/2016 08:39

Jorge entra neste domingo no top 10 dos mais jovens com 50 jogos pelo Fla

Lateral chega a número com menos idade do que Zico tinha quando foi a campo pela 50ª vez como profissional; na história recente, lista tem Leonardo, Juan e Marcelinho

Jorge entra neste domingo no top 10 dos mais jovens com 50 jogos pelo Fla
Atingir a marca de 50 partidas como profissional por um clube significa, normalmente, dar o primeiro passo para ser lembrado. Mas no caso de Jorge, o significado é maior. No clássico contra o Vasco, neste domingo, em Manaus, o lateral-esquerdo vai entrar no top 10 dos mais jovens na história recente do Flamengo a atingir este número de jogos (veja tabela ao lado). O camisa 6 tem 20 anos e um mês de vida.



Ser o nono deste ranking significa, por exemplo, estar à frente de Zico neste aspecto, já que o maior ídolo da história do Flamengo completou 50 partidas com 20 anos e cinco meses. O primeiro colocado desta lista é Leonardo, colega de posição de Jorge, que em 1988, aos 18 anos e nove meses, disputou seu 50º jogo pelo time profissional do Rubro-Negro.

- Quando tive a primeira chance de jogar nos profissionais, eu ainda estava nos juniores e treinava de vez em quando com os profissionais. Estava um pouco nervoso, como é normal, mas depois já comecei a ganhar confiança. Joguei bem, recebi elogios do Jayme. No ano seguinte, a partir do jogo contra o Joinville, fui titular e de lá para cá, praticamente não saí mais - comemorou.

Jorge já era uma promessa das categorias de base do Flamengo quando estreou na equipe profissional. Foi no empate por 2 a 2 com o Bangu, pelo Campeonato Carioca de 2014, sob o comando de Jayme de Almeida e auxiliado por Marcelo Buarque, a quem considera um de seus maiores
incentivadores na Gávea. Mas foi apenas no ano seguinte – no amistoso contra o Nacional do Uruguai, na despedida de Léo Moura, em março de 2015 – que o lateral causou boa impressão na torcida e começou a ganhar espaço no time então comandado por Vanderlei Luxemburgo. A afirmação entre os titulares surgiu no segundo semestre, durante o Brasileirão.

Em 49 jogos disputados, Jorge marcou dois gols – o último na vitória por 3 a 0 sobre o Bangu, domingo, pela última rodada da Taça Guanabara. Ele esteve presente em 24 vitórias, 10 empates e 15 derrotas do Flamengo.

- Meus jogos mais marcantes nesses 49 foram minha estreia e o jogo em que fiz meu primeiro gol, sobre o Náutico, na Arena Pernambuco - lembrou Jorge.

1334 visitas - Fonte: Globoesporte.com


VEJA TAMBÉM
- Flamengo escalado para o jogo contra o Amazonas
- DIA DE ESTREIA NA COPA! Veja a provável escalação do Flamengo na estreia da Copa do Brasil!
- Gabigol retorna e Viña e Lorran são novidades na escalação do Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu