Auxiliar de Gareca na seleção do Peru sonha com ida de Guerrero ao Boca Juniors (Getty Images)
A má fase de Paolo Guerrero com a camisa do Flamengo preocupa não apenas a torcida rubro-negra, mas também os peruanos. Roberto 'Ñol' Solano, auxiliar-técnico de Ricardo Gareca, argentino que comanda a seleção do país-sul-americano, revelou que tentou convencer o atacante a deixar o time carioca e acertar com o Boca Juniors, algo que poderia fazer o jogador recuperar o bom futebol das últimas temporadas.
“Falamos com Paolo Guerrero sobre o Boca. Tentei convencê-lo. O que sempre digo aos rapazes no Peru é que, se têm uma oportunidade, vão para o Boca Juniors”, disse Solano, em entrevista ao programa de rádio Diário Xeneize, da Argentina. Chamado de ‘Ñol’ pelos peruanos, o auxiliar é próximo de Guillermo Barros Schelotto, ídolo e atual treinador do Boca. Em março, a imprensa do país hermano chegou a colocar o centroavante na mira da equipe de Buenos Aires.
Segundo informações da imprensa peruana, Inter de Milão e Universidad de Chile devem fazer investidas pelo centroavante logo após a disputa da Copa América Centenario, que terá início no dia 3 de junho.
Contratado em julho de 2015 por cerca de R$ 40 milhões, o peruano soma apenas 12 gols em 36 partidas oficiais com a camisa do Flamengo. O desempenho ruim em clássicos também chama a atenção. Em nove duelos contra os principais adversários do Rio de Janeiro, Guerrero tem apenas um gol marcado.
832863 visitas - Fonte: Fox Sports
VEJA TAMBÉM
- Últimas notícias do Flamengo: 5 notícias do Rubro-Negro que bombaram hoje (15/05)
- Na corda bamba? Flamengo não avalia demissão do técnico Paulo Sousa
- Flamengo tem pior início de Brasileirão em oito temporadas e corre risco de entrar no Z4
VEJA: Flamengo tem pior início de Brasileirão em oito temporadas e corre risco de entrar no Z4
CONFIRA: Na corda bamba? Flamengo não avalia demissão do técnico Paulo Sousa
Comentários do Facebook -