26/12/2012 09:53

Luxa diz que ser presidente do Flamengo é um 'sonho', mas garante que cumprirá contrato

Luxa diz que ser presidente do Flamengo é um sonho, mas garante que cumprirá contrato

O técnico Vanderlei Luxemburgo utilizou a conta particular no microblog Twitter para comunicar aos torcedores que cumprirá o contrato de dois anos assinado com o Grêmio em outubro. Em duas mensagens, o treinador reafirmou que o objetivo é conquistar títulos, o que não ocorreu em 2012, e que ser presidente do Flamengo é um “sonho” que irá depender de uma “série de fatores” até 2015, quando o rubro-negro definirá o substituto Eduardo Bandeira de Mello.

“Meu principal objetivo em 2013 e 2014 é me dedicar ao máximo no Grêmio, lutando muito forte pela conquista de títulos”, escreveu Luxemburgo no Twitter.

Na terça-feira, o treinador disse ao jornal O Estado de São Paulo que poderia encerrar a carreira no final de 2013 e mirar o cargo máximo do Flamengo, clube do coração de Luxemburgo. Porém, com as duas mensagens, fez questão de ressaltar que irá cumprir a cláusula imposta por ele na negociação para a renovação do vínculo.

Luxemburgo assumiu o Grêmio em fevereiro de 2012 e não conquistou nenhum título, mas comandou a equipe que obteve a vaga para a Libertadores chegando em terceiro no Brasileiro. Na Copa do Brasil, foi desclassificado na semifinal para o campeão Palmeiras. Na Copa Sul-Americana, acabou desclassificado pelo Millonarios nas quartas de final. No Gauchão, não chegou à decisão entre os vencedores de turnos, que foi disputada por Inter e Caxias, com o time da capital levantando a taça.

No dia 3 dezembro, Luxemburgo aproveitou uma folga no Grêmio para votar na eleição do Flamengo. Na oportunidade, declarou que desejava abandonar a carreira de treinador para concorrer a vaga de presidente do rubro-negro carioca, sem deixar claro quando ocorrerá a tentativa.

“O fato de me candidatar a Pres. do Flamengo, em 2015, vai depender de uma série de fatores. Portanto, não passa de um ‘Sonho’”, revelou o técnico no microblog.

Vanderlei Luxemburgo está de férias e se reapresenta junto com o grupo do Grêmio no dia 3 de janeiro. O primeiro compromisso será contra a LDU, em Quito, pela pré-Libertadores, no dia 23 de janeiro. O jogo de volta ocorre sete dias depois na Arena Porto Alegrense.

3360 visitas - Fonte: Uol






LEIA TAMBÉM: Confira todos os detalhes do acerto muito próximo do Flamengo com Pedro Rocha


E MAIS: Com foco no Mundial, dirigente não nega interesse em nomes cogitados pelo Flamengo


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Mundial de Clubes

Terça - 14:30 - Khalifa Internacional - SporTV
Al Hilal
Flamengo

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Vila Belmiro
Santos
4 0
Flamengo