'Embaixada carioca' em MG, Juiz de Fora está pronta para receber o Fla

10/5/2013 08:34

'Embaixada carioca' em MG, Juiz de Fora está pronta para receber o Fla

Estádio da partida contra o Campinense, pela Copa do Brasil, tem estreita relação com a equipe rubro-negra

Embaixada carioca em MG, Juiz de Fora está pronta para receber o Fla
São cerca de 200 quilômetros de distância e quase duas horas de viagem desde o Rio de Janeiro. Os táxis são de cor amarela com uma faixa azul. Estes elementos dão a Juiz de Fora um aspecto carioca. Somada a isso está a extrema popularidade dos quatro grandes clubes, o que faz da cidade mineira a escolhida pelo Flamengo para abrigar o jogo contra o Campinense, na próxima quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil. O Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, aliás, tem uma relação estreita com o time rubro-negro, que, dessa forma, pode sentir-se em casa.

Na esteira do entusiasmo dos torcedores locais, a prefeitura de Juiz de Fora se mobilizou para adequar o Estádio Municipal a jogos de grande público. Com algumas reformas, conseguiu o laudo do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar que oficializou a ampliação da capacidade de 13 mil para 31.863 torcedores. Será esta a carga de ingressos para o jogo entre Flamengo e Campinense.

Com uma verba de R$ 800 mil do Ministério do Esporte, a prefeitura de Juiz de Fora criou um ambulatório dentro do estádio, reformou o gramado e o sistema de drenagem, contratou o serviço de 20 câmeras de segurança para utilizar em jogos com mais de 10 mil pessoas e fez o mesmo em relação às catracas eletrônicas. O município ainda busca mais um aporte de R$ 2,5 milhões junto ao Governo Federal para modernizar vestiários e outras instalações.

- Aqui os clubes do Rio sente-se em casa porque a torcida é muito grande. O Estádio Municipal está pronto para receber essas partidas, porque hoje estamos dentro da rota dos grandes estádios - afirmou Francisco Canalli, secretário de Esporte e Lazer de Juiz de Fora.

O Vasco faz neste sábado um amistoso contra o Tupi, time da cidade, que terá 9 mil ingressos colocados à venda. A partida será uma espécie de termômetro para que o clube avalie a possibilidade de mandar em Juiz de Fora seus primeiros compromissos como mandante no Brasileirão. Atualmente a delegação está na cidade para a temporada de treinos como convidada, tendo as despesas pagas pelo município.

Sem o Engenhão, o Flamengo espera a presença em massa de torcedores que não têm a oportunidade de acompanhar com frequência seu time de coração. Quando chegarem ao estádio, os jogadores poderão identificar aspectos relativos ao clube. Uma placa mostra que o Rubro-Negro participou de sua inauguração, em 30 de outubro de 1988, em vitória por 2 a 1 em amistoso contra o Argentinos Juniors.

1116 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Bom desempenho de Léo Pereira faz dele destaque no clássico Flamengo x Botafogo
- Notificação da Procon ao Amazonas sobre Preços dos Ingressos para Jogo Flamengo.
- Zico critica escolha de Tite e questiona tática do Flamengo na Libertadores




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu