26/12/2012 09:54

Joel alfineta críticos, descarta sair do país e assegura retorno ao banco nos estaduais

Joel alfineta críticos, descarta sair do país e assegura retorno ao banco nos estaduais

Ex-técnico do Flamengo e considerado um dos personagens mais folclóricos do futebol, Joel Santana projeta o retorno ao trabalho durante os campeonatos estaduais do próximo ano. O treinador se recupera de uma cirurgia realizada com sucesso no quadril e já observa a movimentação do mercado.

Ainda chateado com alguns críticos, Papai Joel (como ficou conhecido) descarta trabalhar no exterior e segue enumerando seus títulos pelos quatro grandes clubes do Rio de Janeiro para voltar ao cenário no próximo ano.

A expectativa é a de estar pronto para voltar ao banco de reservas a partir de fevereiro. Como os regionais são competições nas quais os times estão em formação, costumeiramente alguns profissionais são demitidos. Nessas horas, Joel Santana lembra que seu telefone costuma tocar com o tradicional pedido de socorro.

“Trabalhar fora do país está muito complicado. Não vale mais a pena. Os centros estão muito fechados. Meu objetivo é ficar aqui no Brasil. Projeto o retorno ainda durante os estaduais. É um momento complicado e sabemos que ocorrem mudanças. Nessas horas eles sempre lembram do 'Papai Joel'”, brincou.

O veterano comandante recebeu dois convites para trabalhar durante o período de recuperação. As propostas não foram concretizadas, mas Joel Santana não se abala. Neste momento, lembra-se das críticas recebidas na última passagem pelo Flamengo. O treinador chegou a ser alvo de piadas dos jogadores devido ao processo de limitações de movimento por causa do problema no quadril.

“A operação foi um sucesso. Sinto poucas dores nessa fase de recuperação e tudo vai dar certo. Já apareceram dois convites, mas não concretizamos. Essa vida nossa é assim, princípio de temporada todo mundo fica nervoso querendo que as coisas aconteçam rapidamente. Mas estou calmo. É preciso ter respeito com os profissionais. Temos que dar valor às pessoas que tem um currículo. Tenho oito campeonatos cariocas, não é todo mundo que tem isso. Estou na história. Trabalhei nos quatro grandes clubes e fui campeão. Será que isso não vale de nada? Não sou perfeito, não sou o melhor, mas não posso ser massacrado quando as coisas não saem certas. Sobreviver no futebol não é mole”, desabafou.

Joel Santana conhece os grandes clubes do Rio de Janeiro como poucos e mantém relação de amizade com muitos cartolas. As portas sempre estão abertas. Ele até se permite analisar a crise financeira dos cariocas e diz acreditar que isso não será problema para voltar a trabalhar na Cidade Maravilhosa.

“A dificuldade financeira está em todos os clubes. O Fluminense passa por isso e foi campeão brasileiro. Nos quatro anos, tivemos três títulos cariocas no nacional. É assim que funciona. Os erros acontecem de forma coletiva ou individual. Vou errar, mas vou errar pouco. Estou há 30 anos nessa brincadeira e não caí de paraquedas. Me formei e trabalhei desde as categorias de base para chegar aqui. Um dia vou escrever meu livro para os mais jovens conhecerem a história. Mas estou de bem com a vida. Minha vida está ganha. Daqui a pouco volto ao trabalho”, encerrou.

2883 visitas - Fonte: Uol


Clique aqui para entrar no Grupo do WhatsApp do mengão e receber informações e notícias

VEJA Adeus? Titular do Fla pode ter feito último jogo e deve sair em transação milionária

LEIA TAMBÉM:“Essa conquista é para meus irmãos, que hoje estão lá em cima”, declara jogador do Flamengo sub-17

VEJA: Clique aqui e veja as promoções que a Network BG preparou para você acompanhar todos os jogos do Flamengo da temporada


Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Libertadores

Quarta - 21:30 - Maracanã - GloboeFoxsports
Flamengo
Internacional

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Mané Garrincha
Vasco
1 4
Flamengo